spot_img
sexta-feira, maio 3, 2024

Últimos Posts

Com o pente carregado, Daniel Matos fecha o ano com “Fuzil”

Com o pente carregado, Daniel Matos fecha o ano com “Fuzil”. Afaixa foi novamente produzida por Gabe, beatmaker/produtor de “Pipoco”, e a mixagem e masterização ficou por conta de Grone. No visual, o rapper convocou o seu time titular, com Kathead no audiovisual e lyric video, direção de arte por 2M, e o artista plástico Mayk Brambilla assinando a capa. O refrão que já começa incendiando a música, deixa bem claro que Daniel Matos não vai medir esforços pra alcançar o seu sonho:

“Tava na fila de noite, procurando diamante
Tô juntando cada real pro meu fuzil”

Mas o “real” que Dani está juntando, não é só aquele do cofrinho, ele busca aliados reais, companheiros de jornada, e cúmplices no plano de buscar novos horizontes, e para Dani, a vitória de um é a vitória de todos, com exceção daqueles que abandonaram o bonde no sufoco para voltar na colheita:

“Olha quem a vida de brinde mandou
Sinto muito, abre fogo É uma péssima ideia botar a cara no meu fuzil”

Assim, o fuzil e todo o esforço para se conseguir um, são os símbolos que Daniel Matos traz para falar sobre amizades, determinação e lealdade e como isso é fundamental na nossa travessia pelo mundo. Com o detalhe de que os percalços no meio do caminho não vão impedir o fluxo de ideais que é Daniel Matos, já que ele mesmo cita: “…tenho ‘dispô’ pra trocar no que der, ‘tô’ sempre de pé, eu sou um falcão”.

O visual trazido com “Fuzil” também é uma obra que deve ser apreciada, com uma colagem pelo artista visual Mayk Brambilla, a capa traz todo esse emaranhado desímbolos e significados condensados numa obra com todas as camadas de sentido eimportância que é trazida pela música em si. Uma harmonia que traz mais pesoainda maior à obra de Daniel Matos.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca