spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

CHAMELEO está em “ALTA TENSÃO” — segundo álbum da carreira do artista

Você é daquelas pessoas que sente MUITO? No amor ou na dor, a ansiedade toma conta e o coração acelera MUITO FORTE? O CHAMELEO também! Então, esse álbum vai conquistar você! Explorando ritmos, batidas e sentimentos em diferentes voltagens, ele lança seu segundo álbum de estúdio nesta quarta-feira (06), às 21h. O disco explora a ansiedade e a maturidade do cantor em canções que trazem vertentes do pop, funk, eletrônica e reggaeton, enaltecendo a sua forte potência vocal. “ALTA TENSÃO” chega às plataformas de streaming marcando um novo momento na carreira do músico independente que traz consigo uma vasta expressão sonora, artística e estética, totalmente conectado consigo e sem medo de qualquer julgamento.

O cantor de 29 anos conta que desde pequeno era adjetivado como uma criança elétrica e cresceu sentindo e querendo muito, sempre mais. “Pra mim as emoções fluem como correntes elétricas, e eu não sei sentir pouco, eu sinto muito.”, explica.

Formado em produção sonora pela UCLA (University of California), CHAMELEO apresenta neste novo projeto seu vasto conhecimento musical, em meio a músicas que retratam suas experiências de vida, sua dualidade e também seu conhecimento técnico em produção, apostando em diferentes misturas musicais com batidas animadas e elétricas.

CHAMELEO, que tem como símbolo de sua carreira a figura do camaleão, reforça a importância da simbologia dessa troca de pele em mais um processo transformador de sua carreira, que é “ALTA TENSÃO”. Diferentemente de “ECDISE”, que chegou após sua luta contra o câncer, “ALTA TENSÃO” trata agora sobre o ser e pertencer a si, sem medo de se expor. Com sua visão sensível, as 15 canções que compõem o álbum permeiam sobre tudo o que já foi vivido até hoje e toda sua intensidade de ser e sentir. A divisão do álbum começa energética e depois abranda com canções mais lentas e intimistas.

O músico se aventura em canções que misturam diferentes idiomas: português, inglês, francês e espanhol, como pode ser visto nas canções “220v”, “curto-circuito”, “Jenga”, “+/-” e “Lilith”, além da já conhecida “wet dreams”.

Composto por 10 faixas inéditas e as cinco já publicadas – wet dreams, “deu para sentir”, “TE ODEIO”, “MURAKAMI” e “TDAH” – o projeto apresenta ao público mais sobre o artista e sua persona com canções que exploram em suas letras muita sexualidade com as relações carnais, além do amor, do ódio e também da finitude da vida. Em “Cadeira Elétrica”, por exemplo, o cantor traz a luta que travou contra o câncer e indaga sobre como ele viveu e viverá até o último segundo de vida. Algumas das músicas contam com a produção do russo Zaur Parsiaty.


CHAMELEO soma em cada faixa uma diferente carga emocional, somando sua maestria aos talentosos Yajaira lá beyaca e Rennan da Penha nas canções “curto-circuito” e “ALTA TENSÃO”, respectivamente. “No meu primeiro álbum, ‘ECDISE’, lançado em 2021, eu trouxe metade dele com parcerias a outros artistas, já dessa vez, eu quis parcerias pontuais. Tanto o Rennan quanto a Yajaira, já tinham conversado comigo, algumas vezes, sobre trabalharmos juntos e o som de ambos casou muito com a temática do meu novo álbum”, conta.

Com a fotografia do álbum por conta de LUFRÉ, artista apaixonado pela estética do cinema dos anos 80, 90 e que já fez grandes trabalhos no mercado de moda nacional e internacional, “ALTA TENSÃO” retrata em música e fotografia amadurecimento, aspirações e inspirações de CHAMELEO.

ALTA TENSÃO’ é a minha versão mais atualizada, mais próxima de quem eu me tornei e do que eu sou hoje. Esse álbum explora as duas voltagens existentes em mim e a dualidade que é inerente em todo ser humano. É um álbum frito, elétrico que representa um pouco da minha ansiedade, contada de forma descontraída e debochada, sem me levar muito a sério, mas entendendo a importância do assunto. São letras de um CHAMELEO mais empoderado de si, que sabe quem é, e também traz um lado 110v que é o meu futuro, para onde tô caminhando, a serenidade, a vulnerabilidade e a introspecção, que sinto chegar cada vez mais forte em mim agora que estou me aproximando dos 30 anos.”, finaliza o cantor.

ECDISE”, álbum de estreia do artista, já passa de mais de 15 milhões de plays só no Spotify. Lançado em 2021, essa primeira coletânea é uma imersão na vida do artista e na sua jornada, que vem mostrando a cada lançamento a sua transformação, como o camaleão que se autointitula.

Vale lembrar que ele tem em sua trajetória parcerias de sucesso junto à Pabllo Vittar, (já soma mais de 6 milhões de views), Carol BiazinJohnny Hooker, Cleo, dentre outros, e conta com mais de 66 mil seguidores em sua página no Instagram. No seu canal do YouTube já são mais de 50 mil inscritos, apenas no Spotify CHAMELEO já conta com mais de 17 milhões de plays.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca