spot_img
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Últimos Posts

Brasil abre contagem regressiva para receber decisão mundial do maior torneio 1×1 de Breaking

O Brasil se prepara para receber uma decisão histórica do principal campeonato mundial 1×1 de Breaking no ano em que a modalidade faz a sua estreia no maior evento multiesportivo do mundo! No dia 07 dezembro de 2024, a cidade do Rio de Janeiro sediará a final mundial do Red Bull BC One, na Jeunesse Arena, e reunirá os maiores B-Boys e B-Girls de diferentes países ao redor do planeta para celebrar os 20 anos de história do torneio e quatro décadas de Hip Hop no Brasil. Com ingressos à venda, os representantes brasileiros creem que a próxima edição pode ser um divisor d’água no esporte. 

Para celebrar o potencial ‘maior ano da história do Breaking em 2024’, os principais B-Boys brasileiros destacam a expectativa para os acontecimentos do próximo ano. “Temos muitos talentos no Brasil e cada vez mais estamos levando B-Boys e B-Girls para a cena internacional. 2024 promete ser um ano que isso será acelerado ainda mais, uma vez que o evento estreia como modalidade olímpica e também com a final mundial do Red Bull BC One no Rio de Janeiro. Acredito que o nosso principal diferencial no Breaking está no tamanho e na diversidade cultural que temos, que contribui para que cada breaker entregue um trabalho único e com um ‘tempero’ brasileiro”, conta o B-Boy Leony, único pentacampeão nacional do Red Bull BC One

Essa será a terceira vez que o Brasil sediará a fase global da competição. Em 2006, São Paulo recebeu uma das primeiras edições do campeonato no Memorial da América Latina; mais tarde, em 2012, o Rio de Janeiro fez sua estreia como cidade-sede. Agora, 12 anos depois, a capital carioca se prepara para receber novamente uma edição histórica. Os ingressos já estão disponíveis através do link redbull.com/bcone, a partir de R$ 55. 

Como aquecimento para a grande final mundial, a cidade maravilhosa ainda receberá o Red Bull BC One Camp, uma programação especial que celebra a cultura do Breaking por meio de workshops, oficinas de danças, batalhas de exibição e muito mais. Entre os dias 04 e 06 de dezembro, essa programação cultural irá dominar a Fundição Progresso, no Centro do Rio de Janeiro, de maneira totalmente gratuita e aberta ao público. 

Ter um evento desse tamanho desembarcando no Brasil com certeza será uma ótima oportunidade para pessoas de diversos lugares do país terem acesso a essa experiência. O Brasil tem uma coisa que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo: o espírito torcedor do público contagiante. Acredito que, assim como em outros esportes como o futebol, por exemplo, todo mundo que estiver presente vai estar torcendo pelos seus B-Boys e B-Girls favoritos. O brasileiro é um povo caloroso e tenho certeza que os gringos estão sonhando em competir nesse clima, assim como nós também”, declarou o B-Boy Bart, semifinalista da final nacional do Red Bull BC One 2023.

Serviço:

Red Bull BC One Camp Brasil 2024
Data: 04, 05 e 06 de dezembro
Local: Fundição Progresso – R. dos Arcos, 24 – a 50 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Entrada: Gratuita – mais informações em breve

Red Bull BC One – Final Mundial 2024
Data: 07 de dezembro
Local: Jeunesse Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Ingressos: A partir de R$55 por meio do site oficial redbull.com/bcone

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca