spot_img
segunda-feira, maio 6, 2024

Últimos Posts

Anna Suav expande universo do EP de estreia “Eva Grão” em experiência audiovisual

Pouco mais de um ano depois do lançamento de “Eva Grão”, a rapper Anna Suav amplia o universo criativo do seu EP de estreia em um novo projeto, “Experiência Eva Grão”, misturando performance e experiência audiovisual.

O projeto reúne registros em vídeos de quatro faixas do EP original da artista, apresentadas em novas versões “reimaginadas”. Os lançamentos saem de forma sequenciada, um por vez a cada semana, e começaram pelas faixas “Hino”, lançada no dia 15/9, e “Elementar”, no dia 22/9. As duas músicas já estão disponíveis em todas as plataformas de streaming e no canal do Youtube da artista. Na próxima sexta, 29/9, é a vez da faixa “BNTA” ganhar uma nova versão.

No novo projeto, a pegada R&B do EP original flerta com tendências contemporâneas do rap e de outros estilos da música urbana, como o drill e o UK garage. “A ideia de recriar o ‘Eva Grão’ veio da vontade de continuar expandindo o EP, dentro de novos arranjos musicais e interpretações vocais, consolidando o que eu conheci e desejei experimentar musicalmente nesse período de lá pra cá”, conta Anna.

Lançado em novembro de 2021, “Eva Grão” contou com músicas como o hit “BNTA”, hoje com mais de 93 mil reproduções nas plataformas digitais, e “Refém” e “Hino”, que ganharam destaque em playlists oficiais das plataformas. Para reimaginar todas essas faixas, Anna Suav contou com a produção e os beats dos produtores cariocas DJ Felipe Rosa e Taleko, além da direção musical da cantora amazonense Karen Francis.

Para esse projeto, a gente pensou muito na experiência de baile, das noites, de rolê de ‘batalhas’, que é onde eu mais me apresento e onde está o meu maior público. Nessa ‘Experiência’, eu quis ressaltar essa atmosfera da pulsação urbana e noturna”, destaca ela.

Na sequência, após o lançamento de “Hino” e “Elementar”, o projeto continua com as estreias de “BNTA”, em 29/9 e, finalmente “Refém”, no dia 6/10, encerrando a Experiência.

Audiovisual

Em cenários minimalistas que ganham vida dentro de um galpão, tons de vermelho e dourado dominam a estética apresentada nos visuais de “Experiência Eva Grão”, representando o calor e o amadurecimento da musicalidade da artista. Os registros em vídeos foram gravados em Manaus (AM), com equipe 100% local, e contam com direção de Luny Tota e direção criativa também da própria Anna.

A rosa vermelha é uma figura que representa bastante essa energia de maturidade  do EP, e que vem acompanhada de referências da história da arte, como Frida Kahlo. Foi uma maneira de mostrarmos a minha essência dual, de uma sensualidade e de uma força, que representa sobre o que é meu trabalho, e sobre quem eu sou”, comenta Anna.

Para a artista, “Experiência Eva Grão” é uma oportunidade de tanto seus ouvintes cativos conhecerem novas faces suas como o novo público entrar em contato com seu trabalho. “Toda essa experimentação me dá a liberdade de me recriar e trazer um material ainda melhor do que eu já fiz. Esse formato de ‘experiência’ é muito especial por isso”, completa.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca