Home Zona Funk Alec Petrus faz seu retorno com o single “Recording”
Alec Petrus faz seu retorno com o single “Recording”

Alec Petrus faz seu retorno com o single “Recording”

por ZonaSuburbana

Depois de três anos de hiato, o cantor e compositor Alec Petrus está de volta e pronto para começar um novo e importante projeto na carreira. A canção Recording” chega às plataformas digitais e dá o pontapé inicial ao trabalho de divulgação do primeiro EP do artista brasileiro nascido em Nova Iorque, o Don’t Confused When I Play This”.

Recording” traz uma sonoridade voltada ao funk e fala sobre o sentimento de começar a sentir algo por alguém. “A música ‘Recording’ fala daquele sentimento que você tem quando está começando a se abrir pra alguém, a gostar de alguém, de ter um sentimento no outro, sabe?”, conta sobre a canção. É uma música que eu escrevi na época que eu estava viajando fora, jovem e eu tinha acabado de conhecer alguém que eu tava muito afim”, finaliza.

Sobre o processo de composição, Alec revela que é bem rápido e que o processo de gravação de “Recording” aconteceu em algumas horas. “Normalmente quando entro no estúdio eu começo com a ideia, aviso os acordes, graves e efeitos que quero e escrevo enquanto o produtor monta a base do som. Gravo o refrão assim que escrevo e aí depois de gravado, eu escrevo o resto da música enquanto o produtor acerta minha voz e as demais aspectos da música. Acho que escrevi e gravei Recording em 2 horas, no máximo”, revela.

O novo single do artista teve produção musical assinada pelo renomado Trobi, DJ holandês parceiro da Spinnin Records. Eu estava em Maasluis, uma cidade próxima a Rotterdam, visitando meu grande amigo e produtor Bryan du’Chatenier (Trobi). A gente não tinha se visto desde julho de 2019, então foi um dia muito bom. Eu voltei do Brasil, mostrando todas as músicas e artistas que tinha conhecido através da faculdade. Trobi é um grande produtor que trabalha com muitos artistas, sempre me pedia pra fazer algo mais “latino”. Esse foi o dia que concordei e fizemos o funk.”, contou.

Alec complementa falando sobre a relação com Trobi: “Na minha última gravadora tive muitas oportunidades de conhecer vários escritores e produtores renomados. Em um desses encontros, eu conheci Boaz v’d Beats, e no seu complexo de estúdios tinha um jovem produtor de 17 anos, Trobi. Na época não sabia, mas ao passar dos anos descobri um grande amigo no Bryan. Entre os anos de 2017-2019 eu viajei várias vezes para Holanda a trabalho, e em todas as vezes eu parei para ver, trabalhar, ficar de resenha com o Trobi. Ele é muito rápido no que faz, e têm uma visão de mercado absurda. Posso dizer que  trabalhar com ele já é em si uma grande vitória. Um dos músicos mais dedicados e esforçados que já conheci.

Don’t Confused When I Play This irá contar com outras oito canções autorais e que irão ser divulgadas nos próximos meses. O projeto irá evidenciar toda a musicalidade do artista ao trabalhar diversos gêneros musicais, além de apresentar mais de quem é.

É um projeto que fala muito da minha vivência num geral, uma introdução para quem eu sou. Um projeto que eu já tenho trabalhado por uns 3 ou 4 anos e que algumas pessoas queridas estão esperando, graças a Deus. Um projeto que eu busco mostrar uma realidade diferente pra todo mundo e aí dentro disso eu tento trazer brasilidade, as vivências que eu tenho aqui, as minhas experiências como pessoa e como eu interpreto as coisas”, conta Petrus sobre o projeto.

O projeto será um prefácio para uma coisa bem maior que está a caminho.”, promete.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações