Home Noticias T.I., Young Thug e outros rappers movem seus investimentos para bancos de proprietários negros

T.I., Young Thug e outros rappers movem seus investimentos para bancos de proprietários negros

por Arthur Venturi Vasen

A algumas semanas atrás o rapper Killer Mike solicitou que seus companheiros do rap movessem seus investimentos bancários para bancos administrados por pessoas negras como uma forma de protesto em relação aos terríveis assassinatos de Philando CastileAlton Sterling (leia a matéria completa sobre esses assassinatos AQUI).

Desde quando Killer Mike fez esse anúncio em uma entrevista na rádio Atlanta’s 97 o Citizen’s Trust, banco administrado por pessoas negras, teve uma abertura de mais de 8 mil contas – um indicativo de que as pessoas seguiram as sugestões de Mike. Cynthia N Day, diretora do banco, agradeceu ao rapper em seu Twitter dizendo: “Juntos nós podemos fazer a diferença”.

Nessa quinta-feira os rappers Slim ThugWillie DTrae tha TruthPaul Wall e Lili Keke abriram contas no Unity National Bank, único banco administrado por pessoas negras em todo o Estado do Texas.

T.I. , que já estava participando de um evento com UsherJermanine DupriKiller Mike estimulando as pessoas a abrirem contas no Citizen’s Trust, estimulou também os rappers Young ThugYoung Douph para fazerem o mesmo.

De acordo com Jacinta Howard, produtora do site Boombox: “com certeza essa ação vinda de grandes nomes do Hip Hop contribui para os comércios gerenciados por pessoas negras não apenas como forma de protestar contra a violência sancionada pelo Estado contra as pessoas negras, mas também como forma de empoderar uma comunidade. Com muitas críticas direcionadas aos rappers para que eles auxiliem mais suas comunidades e se tornem mais conscientes e ativos em termos políticos e sociais, parece que finalmente alguns deles estão começando a agir. Fica a dúvida sobre o quanto os fãs desses rappers vão seguir os seus modelos.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações