Home NoticiasEstilo de Rua Rider lança linha com ilustrações do artista MOTTILAA, inspirada no carnaval brasileiro

Rider lança linha com ilustrações do artista MOTTILAA, inspirada no carnaval brasileiro

por ZonaSuburbana

A Rider amplifica a construção da popularidade entre o público de rua, que vem acontecendo desde as últimas colaborações – com Bolovo e Diet Starts Monday, marcas de streetwear; e Ahol, artista urbano -, ao lançar a linha “Skindo Lele” em parceria com Felipe Motta, aka MOTTILAA, um artista gráfico fortemente radicado e estabelecido na cultura urbana e do skate. MOTTILAA desenhou as estampas tendo como referência o carnaval, o que aprofunda a personalidade nacional da linha.

MOTTILAA é carioca, e a paixão pelo skate, que ele mantém desde os dez anos de idade, o levou a se tornar uma referência no esporte nos anos 90. Já a proximidade com a arte surgiu de maneira autodidata, desenhando em shapes e em ambientes variados. Suas ilustrações, cheias de detalhes e que reproduzem situações cotidianas da rua, o levaram a exposições individuais e coletivas, além de projetos para as indústrias do skate e da música.

Para a Rider, teve o carnaval como referência pois a ideia de irreverência das ruas, uso de cores e bom humor se conecta com o trabalho que desenvolve. “Utilizei elementos óbvios e não-óbvios do carnaval para descrever situações decorrentes, guardadas na memória de quem é adepto desse feriado, com menção de diversos lugares do país, como a fantasia “Bate-bola”, do Rio de Janeiro; e “Caboclo Lanceiro”, de Pernambuco. Tudo isso dá a ideia de algo não-linear e heterogêneo, como a cultura brasileira. Fiquei bastante satisfeito com o resultado”, diz MOTTILAA.

A estampa aparece no cabedal do modelo R86, ou seja, o clássico slide da marca. Está disponível para compra em rider.lojagrendene.com.br, por R$99,99.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações