Home Discos Rapper mineira, Clara Lima, lança EP “Transgressão”

Rapper mineira, Clara Lima, lança EP “Transgressão”

por Dj Abraão

A rimadora mineira, Clara Lima, do coletivo DV Tribo, apresenta seu primeiro EP solo, intitulado “Transgressão”. O projeto chega com 6 faixas e a colaboração de Djonga FBC – já tendo divulgado anteriormente o videoclipe da faixa “Nocaute”, primeiro do projeto.

Nas letras, Clara coloca, de maneira bastante explícita, as experiências pessoais e a realidade da comunidade Ribeiro de Abreu, onde mora. As letras revelam um resgate do rap feito nos anos 90; old school, representado por Racionais MCs, entre outros, ao lidar com temas periféricos, como criminalidade. A rapper vem utilizando a música para levantar uma bandeira contra a invisibilidade, ao mesmo tempo que usa disso como uma ferramenta para mudança social.

Para Clara, o “Transgressão” representa uma série de quebra de paradigmas e o início da realização de um sonho. “É difícil ser aceita neste meio por ser mulher. Nas batalhas MCs, por exemplo, os homens geralmente não aceitam a vitória de uma mulher. Este álbum, para mim, é o rompimento de vários padrões, tanto do rap, quanto da sociedade. Sou mulher, negra, lésbica, periférica e quero viver de música”, diz.

Na imagem da capa, Clara aparece sentada numa mesa diante de elementos que corrompem o ser humano, como armas, dinheiro e bebida. “São coisas que ao mesmo tempo que dão poder, transgredem a mente humana. É esse o conceito do EP”, explica.

O EP “Transgressão” pode ser adquirido via iTunes e GooglePlay.

Ouça:

+em www.facebook.com/ClaraLimaMC

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações