Home Entrevistas Racionais MC’s no Estação Periferia [Entrevista]

Racionais MC’s no Estação Periferia [Entrevista]

por Dj Abraão
Programa entrevista o grupo mais icônico do movimento hip hop

Mano BrownMano BrownEste programa mostra a trajetória dos Racionais MC’s, grupo que se notabilizou por emplacar uma música com improváveis 8 minutos e 42 segundos de duração: O Homem na Estrada. A canção, que passou a ser tocada em emissoras FM de todo o país, revelou a difícil vida de um homem que tenta se reintegrar à sociedade depois de ter passado pelo sistema carcerário. Donos de clássicos como Fim de Semana no Parque, Diário de Um Detento, Negro Drama e Vida Loka 1 e 2, os Racionais MCs  sempre estiveram presentes como ícones da música de protesto.

A temática de afirmação da negritude, elevação da autoestima dos jovens periféricos, o confronto com a sociedade burguesa indiferente e com a polícia assassina contagia outros grupos de rap. Nesse cenário, os Racionais MCs fazem escola.

Estação Periferia confere o show e conversa com cada membro do grupo. E ainda com outras figuras emblemáticas da cena hip hop, que explicam a importância dos Racionais MCs para o cenário hip hop brasileiro.

Mano Brown, Dj KL Jay Edi Rock citam projetos individuais e descrevem a responsabilidade de serem representantes de um movimento libertário. Este programa é intimista devido ao respeito dos Racionais MCs para com o apresentador Hot Black, que faz parte da cena hip hop e fala com propriedade sobre o grupo.

Realização: Fundação Aperipê TV com TV Brasil
Direção: Raphael Borges
Produção: Ivy Almeida
Apresentação: Hot Black

Fonte: Estação Periferia [TV Brasil]

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações