Home Editorial Papo sobre singles: Dr. Dre, Snoop Doggy Dogg “Deep Cover”

Papo sobre singles: Dr. Dre, Snoop Doggy Dogg “Deep Cover”

por RiDuLe Killah

Deep Cover”, também conhecido como “187”, é o primeiro single de Dr. Dre e sua primeira faixa lançada após o fim do N.W.A, disponibilizada em 9 de Abril de 1992. A faixa foi gravada para a trilha sonora do filme Deep Cover. A canção apresenta Snoop Doggy Dogg fazendo sua primeira aparição no mundo do rep.

Em 25 de Julho de 1992 o álbum atingiu a posição #166 na lista de álbuns da Billboard 200. Mas foi subindo, e ficou na #52 por duas semanas. Como não teve grande avanço em relação às vendas, pelo menos lançou Snoop Doggy Dogg na carreira. O single foi definido para ser disponibilizado no álbum The Chronic (primeiro álbum de Dre, do mesmo ano), mas a canção foi proibida por ser considerada “Cop Killer” (matadora de policial), então Dre foi impedido porque esta canção é também sobre a matança de oficiais da polícia. Apesar de ser elogiado por críticos, o filme próprio não teve muito sucesso comercial, e recebeu somente duas nomeações nos prêmios em 1993. A canção também ganhou destaque no jogo Grand Theft Auto: San Andreas, na fictícia estação de rádio Radio Los Santos.

Videoclipe

No vídeo da música, o set de filmagem se assemelha ao filme. O enredo gira em torno de um policial disfarçado, que se aproxima da hierarquia da máfia underground para destruir os chefes. Ele vai muito fundo e acaba se tornando um viciado em drogas enquanto tentava não mostrar seu disfarce.

O vídeo começa com Snoop, (a primeira aparição de Snoop em um video musical), Dre e um pivô preto em um escritório esfumaçado no meio de uma iniciação, onde Snoop tem que decidir entre o cachimbo ou ser preso. Após a introdução inicial, o resto das imagens do vídeo corre em preto e branco e algumas imagens do filme.

As cenas ocorrem em um bangalô de concreto decrépito em torno de vários viciados em crack e um projetor que pisca o filme em si na parede, com um telhado de um edifício com o horizonte do centro de Los Angeles por trás. A casa é mais tarde invadida pelo esquadrão de drogas. Há também uma cena com Snoop e Dre vestindo trajes comerciais em um carro, mas não oferece nenhum significado adicional ao enredo.

Manancial: Wikipedia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações