Home Rap Nacional Haikaiss revive trajetória do grupo em “Gangorra”

Haikaiss revive trajetória do grupo em “Gangorra”

por ZonaSuburbana

Após se apresentarem pela primeira vez no Rock in Rio 2019 e confirmados pela segunda vez no Lollapalooza (2017 e 2020), o Haikaiss lança mais uma faixa pela Som Livre nesta sexta-feira (18). Apostando no boombap com letras fortes e autobiográficas, “Gangorra” revive parte da história do trio, que surgiu em Santana, bairro da Zona Norte de São Paulo, e hoje é um dos maiores nomes do rap nacional. Com direção de Matheus Rigola, o clipe traz fãs mirins nas ruas da Zona Norte representando a infância do grupo, a participação especial do influenciador digital Leo Picon, Pedro Qualy interagindo com camaleões e Spinardi protagonizando sua versão do vilão Coringa.

Em “Gangorra”, o boombap do Haikaiss ganha referências do trap com beats da faixa “Plaqtudum“, do Recayd Mob. A inspiração é uma homenagem ao sucesso dos amigos lançado há um ano, que entrou para a história do rap nacional e já conta com mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.

Spvic fala sobre a construção de “Gangorra”, que apresenta fortes versos sobre como a vida é feita de altos e baixos. “Saímos um pouco do trap para fazer um disco que tem a mais a nossa cara, mais boombap. Quando a gente escutou beat já tivemos a ideia da letra e do clipe. Escrevemos a música no início do ano e queríamos mostrar essa evolução do Haikaiss até o momento de agora. Nossa expectativa é atingir todos os públicos, passando um rap verdadeiro”, conta.

Para representar a infância dos integrantes do grupo, foram escolhidas três crianças para o clipe. Pedro Qualy conta sobre sua amizade com Gabrielzinho. Com apenas 9 anos, o fã mirim do Haikaiss apresenta semelhanças físicas com Qualy, acumula mais de 19 mil seguidores no Instagram e diversas participações em shows de rap. “A gente se conheceu no estúdio onde fazemos o cabelo. De repente apareceu aquele menor lindo fazendo os dreads e se inspirando em mim, na hora a gente virou amigão. Nossas famílias já são amigas e essa é a primeira de muitas experiências que estamos fazendo juntos”, conta o rapper que também interage com camaleões no clipe.

Spinardi aparece caracterizado de Coringa no clipe e conta sobre a interpretação do vilão. “A ideia surgiu porque eu sou muito fã do Coringa, é o melhor vilão de todos os vilões. Eu sempre tive a vontade de interpretar, e com o filme dele em cartaz foi uma ótima oportunidade”, finaliza.

“Gangorra” e Má-Temática, lançada em agosto, fazem parte da construção do sexto álbum de carreira do grupo intitulado ‘Aquário’. A previsão de lançamento é para 2020 pela Som Livre.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações