Home Editorial Funky fecha parceria com Toz e lança boné exclusivo

Funky fecha parceria com Toz e lança boné exclusivo

por Dj Abraão

Peça ganhou ilustração de Shimu, um dos principais personagens do grafiteiro

Voltada para o universo do Graffiti e feita por grafiteiros, a marca de roupas Funky lança boné exclusivo, em parceria com o artista plástico Toz. Em duas versões e modelo snapback (aba reta), os bonés ganharam a ilustração do personagem Shimu, que virou marca registrada do artista baiano nas ruas do Rio. O lançamento aconteceu dia 17 de julho, no estúdio Banzai Tattoo Ipanema.

Inspirada nos muros das ruas, a marca aposta em colaboração e, a cada coleção, um novo artista imprime sua obra nas peças. A escolha por Tomaz Viana – o TOZ – se deu por sua relevância, não apenas no cenário carioca, mas em todo o Brasil e exterior. O grafiteiro, que chegou ao Rio de Janeiro aos 15 anos, colore as ruas da cidade misturando referências de animação e mangás japoneses à sua história de vida.

Toz já grafitou sua arte em fachadas de escolas, prédios e até no Hotel Marina All Suites, no Leblon, além de apartamentos de celebridades, como o cantor Lulu Santos e a atriz Luana Piovani. Dentre seus vários personagens – como Nina, BB Idoso, Julius, Romeu e Insônia – Shimu se destaca como um dos mais vistos pela cidade e foi escolhido para ilustrar os bonés da Funky.

As peças carregam a alegria urbana do artista e a irreverência da marca Funky, que surgiu há 4 anos, durante o trabalho de conclusão de curso do designer e grafiteiro Marcelo Cantarini, de 27 anos. O sócio utilizou seus conhecimentos de design e moda para construir uma marca especializada em Graffiti, que entende e representa com profissionalismo o estilo das ruas. Os bonés custam R$ 99 e podem ser comprados no site www.vistafunky.com.br ou nos pontos de venda autorizados.

Toz01 Toz02 toz04 toz05

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações