Home Editorial Enquete: Na sua opinião, qual o melhor disco de 2015?

Enquete: Na sua opinião, qual o melhor disco de 2015?

por Dj Abraão

2015 terminou e mesmo sendo um ano cheio de altos e baixos, quando o assunto é Rap o ano nos presenteou com grandes projetos.

Collage rap 2015Para não deixar passar em branco todos os lançamentos que tivemos esse ano, o ZonaSuburbana selecionou os 30 projetos nacionais que mais se destacaram em 2015 segundo nossa comissão avaliadora que acompanhou ao longo do ano todos os trabalhos divulgados aqui no ZonaSuburbana e que muitas vezes chegaram nas ruas em primeira mão como, Mixtapes, EP’s,  CD’s.

Cada projeto teve sua importância e relevância no cenário do rap nacional e nós do ZonaSuburbana acompanhamos diariamente a repercussão de tudo isso para conseguir chegar onde chegamos.

O ano de 2015 marcou o cenário do rap nacional com produções grandiosas. Os lançamentos do ano foram esperados com muita ansiedade dos fãs e muitos superaram as expectativas. Os eventos que rolaram em torno desse universo também marcaram e tiveram total relevância no quesito novidade, além de contar também com o lançamento de livros e documentários que abordaram o rap nacional e explicaram sobre a evolução e o processo de criação desse grande movimento no Brasil.

Os álbuns de destaque de 2015 abordaram os mais variados temas, política, protesto, autoafirmação, mistura de ritmos. 2015 foi o ano de ousar.

Mesmo com a lista dos 30 projetos que mais se destacaram no ano, não podemos deixar de citar os mais de 60 projetos lançados só neste ano aqui no ZonaSuburbana, projetos de diversas regiões do Brasil que ajudaram a fortalecer ainda mais o rap nacional e fizeram com que 2015 pudesse ser o ano do sucesso, o ano de conquistar espaço e se firmar.

As votações se encerram dia 31 de janeiro!

Obviamente, muitos ficaram de fora. Por isso, caso tenha algum que você ache que deveria estar na lista, diga nos comentários!

5 Pra 1 - GoodFellaz 3030 - Entre a Carne e a Alma Black Alien - Babylon by Gus – Vol. II No Princípio Era o Verbo BNegão & Seletores de Frequência - TransmutAção Chave Mestra - Novo Egito Costa Gold - .155 CTS - Tá Lost Dalsin - Cinza Chumbo Emicida - Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa Facção Central - A Voz do Periférico Filipe Ret - Revel Flávio Renegado - Relatos de Um Conflito Particular Flow Mc - Versátil GOG - Genival Oliveira Gonçalves Guind'art 121 - Só os Fortes Continuam Kamau - Licença Poética (Experimentos Pessoais) Mr. Thug - Smoke SWAG.jpg MV Bill - Contemporâneo Nectar Gang - Seguimos na Sombra OMEGA2 - 5 Estrelas Pregador Luo - Governe Pulse 011 - Gueto City Raphão Alaafin - Eu Gosto Realidade Cruel - A Resistência Permanece Resistindo Rico Dalasam - Modo Diverso Rodrigo Ogi - RÁ Trilha Sonora do Gueto - Du Lixu Au Luxu Tubaína - Corpo São, Mente Insana Zona De Risco - Homens Também Choram ZRM - Goldensgoto

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações