Home Rap Nacional Dos Tambores aos Toca Discos “Experimental com Dj’s de Hip Hop e Orquestra de Berimbau”

Dos Tambores aos Toca Discos “Experimental com Dj’s de Hip Hop e Orquestra de Berimbau”

por Dj Abraão

Dos Tambores aos Toca Discos é um projeto que mistura a cultura ancestral e o contemporâneo, busca resgatar e referenciar as riquezas da música negra fazendo uma releitura da cultura Africana com o Hip Hop, por meio dos toca discos e tambores, e sensibilizando o público para a música instrumental através de seus grooves.

Traremos para o mesmo palco o Berimbau e os Toca Discos, atuando em parceria e sendo protagonistas neste grande espetáculo, que terá a interação do Rap por meio de rimas e improvisos, e das batidas e scratches dos DJ’s convidados, e o som dos berimbaus, que promete proporcionar a todos uma experiência contagiante!
Para este experimental destacamos a apresentação da Orquestra de Berimbau do Morro do Querosene – SP comandada pelo maestro Dinho Nascimento (criador do Berimbau Blues). O grupo é formado por capoeiristas, músicos e pessoas da comunidade do bairro do Butantã, em São Paulo (SP).

Já nos toca discos contaremos com a presença ilustre dos DJ’s Erry-G, (idealizador do projeto Dos Tambores aos Toca Discos), Tano (Z’Africa Brasil) e Samu (PR) Dj e Beatmaker, que juntos, formarão uma banca de DJ’s que trará em seus toca discos e MPC batidas, harmonias, por meio de sistemas analógicos e digitais proporcionando este diálogo experimental junto aos berimbaus.

Conheça mais sobre o projeto:
www.youtube.com/watch?v=mMv7Nj3bV90
www.youtube.com/watch?v=aIXNb3e0rr8
www.youtube.com/watch?v=cpudZBQEcd8
www.youtube.com/watch?v=McxBRIpthYQ
Serviço:
Evento: Dos Tambores aos Toca Discos “Experimental com DJ’s de Hip Hop e Orquestra de Berimbau”
Data: 28/08 (4º Feira)
Horário: 16hs
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
End.: Rua Algard, 82 – São Paulo.
Informações no telefone: (11) 5822-5240
+em www.guerreirosproducoes.blogspot.com.br
[email protected]
Curta a pagina: www.facebook.com/guerreirosproducoes

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações