Home Noticias B-boy Ratin irá representar o Brasil em campeonato mundial de break dance em Roma

B-boy Ratin irá representar o Brasil em campeonato mundial de break dance em Roma

por Dj Abraão

Ratin venceu a etapa latino-americana do Red Bull BC One e disputará a final da competição em Roma no dia  14 de novembro

Mais de quatro mil pessoas participaram de uma noite repleta de dança de estilo acrobático dos melhores 16 b-boys da América Latina. Após duas horas de intensas batalhas homem a homem, o b-boy brasileiro Ratin foi coroado como o campeão.

Ele agora irá competir na final mundial do Red Bull BC One em Roma no dia 14 de novembro, que poderá ser vista ao vivo pela Red Bull TV e em vários idiomas, incluindo Inglês, espanhol e italiano em redbullbcone.com.

Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, Gustavo Henrique Cabral, o b-boy Ratin, foi um dos três brasileiros no campeonato. Em maio, o paulista de 23 anos venceu todos os duelos da final brasileira do Red Bull BC One.

Esta é a segunda vez que a batalha final da América Latina tem um confronto entre dois b-boys brasileiros. Em Lima, a disputa foi entre os b-boys Luan e Ratin, que desbancaram outros competidores latino-americanos, como os peruanos Sinta Soul e Piedrita.

A responsabilidade de julgar as batalhas foi de três dos melhores b-boys do mundo, uma vez que cada um dos 16 competidores deram tudo pela chance de lutar em Roma. “Ao contrário de outras batalhas, cada b-boy mostrou um estilo único combinado com uma enorme dose de preparação. A verdade a disciplina melhorou muito no continente”, disse Roxrite, juiz e integrante do Red Bull BC One All Star.

O Red Bull BC One foi fundado em 2004 em Biel, Suíça. Ao longo dos anos, o campeonato passou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão, Rússia e Coréia do Sul. Hoje continua a ser um evento chave na cultura hip-hop, ajudando a propagar a cultura, respeitando o formato original de batalhas homem a homem.

Veja todos os momentos épicos, batalhas e emoções da final latino-americana abaixo:

 

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações