Home Noticias B-Boy Luan vence e avança para a Final Mundial!

B-Boy Luan vence e avança para a Final Mundial!

por Dj Abraão

Brasileiro vai para Paris competir na última etapa do Red Bull BC One.

Mais de mil pessoas lotaram o Parque dos Igarapés, em Belém do Pará, pra assistir às batalhas entre os melhores do breakdance da América Latina. Entre os competidores, b-boys do México, Chile, Peru, Colômbia, Venezuela, Cuba, Argentina, Costa Rica, Bolívia e Brasil. O vencedor foi Luan Carlos dos Santos, o b-boy Luan, de apenas 23 anos. Natural de Bauru, interior de São Paulo, Luan venceu todas as batalhas eliminatórias e representará o Brasil na final mundial, em novembro.

B-Boy Luan - Action

“Na hora que eu danço não consigo pensar em nada, mas antes de entrar numa batalha eu penso em tudo que eu já passei pra estar aqui, e aí eu acordo pra vida.”

Esta é a segunda vez que Luan vence uma final latino-americana do Red Bull BC One, a batalha que se estabeleceu como a mais relevante da cena do breaking mundial. Com inspiração em artes marciais, Luan é dono de um estilo vibrante e provocativo.

“Assisto a filmes de artes marciais desde criança, eles são disciplinados e, na hora de mostrar, dão o recado.”

Os b-boys vencedores das batalhas que acontecem em seis diferentes regiões do planeta vão duelar pelo título de campeão mundial em Paris, dia 29 de novembro. O Brasil já teve um campeão mundial em 2010, o b-boy Neguin, que hoje integra o Red Bull BC One All Stars, um time com os melhores b-boys da cena mundial. No time das estrelas está também o brasileiro Pelezinho, que foi jurado da batalha que elegeu Luan. “Ele foi se superando a cada batalha, além de ter errado pouquíssimo, Luan fez uma ótima apresentação”, diz Pelezinho.
A competição foi suada, o rapper Rivas foi o MC que conduziu os duelos entre os 16 b-boys que vieram de 10 países da América Latina. No mesmo palco, performances da Gang do Eletro e MC Rapadura.

Fonte: www.redbull.com

Você pode gosta

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações