Home Agenda Aniversário da Casa do Hip Hop de Diadema!

Aniversário da Casa do Hip Hop de Diadema!

por Dj Abraão

No dias 26, 27 e 28 de Julho comemorou-se 14 anos da Casa do Hip Hop de Diadema, este ano a organização do evento promoveu o encontro das casas do hip hop do estado de São Paulo, estando presente as casas de Piracicaba, São Carlos, Bauru, Barretos, Guarulhos, Ribeirão Preto e Ribeirão Pires, que festejaram o aniversário da primeira Casa do Hip Hop da América Latina.

A Casa do Hip Hop é fruto de revindicações dos jovens de diversas regiões da cidade que desde 1993, que se organizavam visando obter espaços para ensaios, encontros, oficinas e workshop específicos. Sendo, portanto, um espaço conquistado através da organização da população, em especial os jovens militantes da cultura Hip Hop de Diadema.
Desde de 1993 já aconteciam oficinas de Hip Hop no espaço que antigamente era conhecido como Centro Cultural Canhema, em 1999 o espaço e oficializado como Casa do Hip Hop de Diadema. Em todos esses anos teve muita gente que somou para que a Casa do Hip Hop acontecese tais como Marcelinho Back Spin, Nelson Triunfo, Dan Dan, Nino Brown, Oswaldo Faustino, Junior Dandara, G Box, entre outros que ajudaram a casa chegar aos seus 14 anos.

Este ano o aniversário da Casa do Hip Hop foi regada com muitas batalhas de Breaking e os Grafites colorindo os muros, ouve a eliminatória do Rival Vs Rival que teve como jurados os b.boys Megaman, Jonas Idani e Gerson, estiveram na festa algumas crews e b.boys e b.girls do Brasil, como Metamorphis Crews, Black White Crews, New Niggaz, Mistério 2D, Street Son, B.girl Paola, B.girl DDessa, Bboy Suco, B.boy Danzinho, B.boy Marboy entre outros presentes. Nesses 3 dias de festa passaram pela casa algumas personalidade do Hip Hop como Enézimo, Arnaldo Tifu, Rodrigo Tuchê, Tiago RedNiggaz, Avante O Coletivo, Junior Dandara, Simara Soul Sister, JL, Fernandinho Beat Box, Mamute 011DJ Erry-G, Flowvulsão 011, O Arquiteto, entre outros.

Também tiveram os shows de rap do Dexter que rolou no sábado (27/07) e do Criolo domingo (28/07), realizado na rua, quem esteve presente curtiu e irá levar para sempre na lembrança.
Veja um pouco do que roulou no show do Dexter…

Fotos:

Vídeo: Mateus Prado
Fotos: Déborah Diniz (2, 3, 5, 10, 11 e 12)

You may also like

1 comentário

Mateus Prado 01/08/2013 - 13:48

Muito Loko Hein Muito Bom,Ter Registrado Esse Evento!

Reply

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações