Home Noticias “Amor de cabelo”, inspirado em curta vencedor do Oscar, será lançado pela Galera Record

“Amor de cabelo”, inspirado em curta vencedor do Oscar, será lançado pela Galera Record

por ZonaSuburbana

O prêmio de melhor curta de animação do Oscar 2020 foi para o filme “Hair Love”. Entendendo a necessidade de representar famílias negras em projetos de animação, o autor Matthew A. Cherry resolveu publicar o sucesso também em formato literário. Com ilustração de Vashti Harrison, a obra chega às livrarias em abril pela Galera Record com o título traduzido para “Amor de cabelo’”.

Assim como no curta, que hoje atinge mais de 19 milhões de visualizações no Youtube, o livro reúne emoção e reflexão, tudo de uma forma leve e divertida.

Na história, Zuri acorda empenhada em fazer um penteado para um dia especial, e seu pai, Stephen, vendo a dificuldade da filha em lidar com seu cabelo crespo, resolve ajudá-la. O papel, antes desempenhado pela mãe, enfrenta problemas no início, mas nada que muito amor – e um tutorial na internet – não consigam resolver. Matthew A. Cherry, autor das duas versões, revela o cuidado com a aceitação, a importância da representatividade e do papel dos pais na criação das filhas, inclusive quando se trata de cuidados capilares.

You may also like

Leave a Comment

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações