Home Editorial Abram alas para ABRA: Cantora que produz suas próprias batidas e celebra a liberdade de ser e criar

Abram alas para ABRA: Cantora que produz suas próprias batidas e celebra a liberdade de ser e criar

por Thais Ribeiro

ABRA é uma artista autodidata nascida em Nova Iorque que passou a maior parte de sua infância vivendo em Londres. Filha de pais cristãos missionários, após 8 anos, mudaram-se novamente para os EUA, em Atlanta.

abra-cantora-que-produz-suas-proprias-batidas-e-celebra-a-liberdade-de-ser-e-criarA cantora que se denomina também como Darkwave Duchees (Duquesa da Escuridão), produz suas próprias batidas e começou sua jornada lançando no Youtube versões de músicas rap no violão, até ser descoberta em 2014 pelo rapper Father, fundador da Awful Records, o qual a incentivou a compor músicas próprias.

Em 2015 lançou seu primeiro EP, “BlQ Velvet”, e em julho deste ano o álbum “Princess. Entre um disco e outro gravou “Rose”, um trabalho sem maiores pretensões, já que a ideia não era lança-lo, mas que foi justamente o que a levou à luz da notoriedade. A cantora o apelida como Everything Dies (Tudo Morre).

 

Abaixo temos o clipe de “Fruit”, umas das principais faixas do disco “Rose”.

Classificar sua música não é fácil, porém é viciante tentar definir a nota. Em cada música elementos de diversos gêneros variam em batidas eletrônicas dos anos 80, vocal melodioso, atmosfera gótica, flows de rap, teclados e muitos graves.

Bastante visada no indie R&B, foi indicada pela revista The Guardian como umas das melhores artistas na categoria em 2016, além de estampar revistas de moda como a Vogue.

Nas palavras de Abra: “O bom da arte, é que você não precisa ter as coisas totalmente definidas. Quando tudo isto é extravasado a arte acaba por definir você.”

Confira então seu último vídeo clipe Pull Up, lançado este mês, filmado em Nova Iorque, no melhor estilo ‘garotas só querem se divertir’, o qual também foi dirigido pela artista.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações