Home Rap Nacional Yannick Hara relata o fundamento da corrupção no Brasil em clipe de “8666 (A besta infinita)”
Yannick Hara - 8666 (A besta infinita)

Yannick Hara relata o fundamento da corrupção no Brasil em clipe de “8666 (A besta infinita)”

por Seiji Hara

Você sabe o que é uma licitação? Licitação nada mais é que o conjunto de procedimentos administrativos (administrativos porque parte da administração pública), para as compras ou serviços contratados pelos governos Federal, Estadual ou Municipal, ou seja todos os entes federativos. De forma mais simples, podemos dizer que o governo deve comprar e contratar serviços seguindo regras de lei, assim a licitação é um processo formal onde há a competição entre os interessados, interessados esse do setor privado.

Diante disso foi criada a Lei Federal, a Lei 8666 de junho de 1993, que já teve várias alterações. Depois, em 2002 com o surgimento do Pregão, que é a sexta modalidade, surgiu a Lei 10.520 que rege os pregões, mas quando necessário recorre-se à Lei 8666 para assuntos que a Lei do Pregão não responder. Tudo, exatamente tudo que for serviços, produtos, compras, alienações (bens) e locações (aluguel) no Brasil passa por esse processo chamado, processo licitatório.

Estudando a lei 8666 e trabalhando na área há mais de 10 anos, Yannick Hara teve a vivência da função e do ramo e alega “A lei 8666 é um dos pilares da corrupção no Brasil desde a sua criação em 1993” e reforça Yannick Hara relata o fundamento da corrupção no Brasil em clipe de “8666 (A besta infinita)”. “A relação promíscua entre o setor privado e o Estado é responsável pela desigualdade social no Brasil”. O videoclipe lançado no sábado (21), foi produzido e dirigido pelo próprio artista que conta com o beat de UNKNOWN, mixagem e masterização de VNDROID e capa da LAW TISSOT.

Confira:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações