Home Noticias Xamã desembarca na Europa para sete apresentações
Xamã desembarca na Europa para sete apresentações

Xamã desembarca na Europa para sete apresentações

por ZonaSuburbana

O rapper Xamã começou nesta sexta-feira uma série de apresentações na Europa. Ao todo, serão sete shows em quatro países. A primeira apresentação foi em Genebra, na Irlanda, na noite de ontem. Na próxima semana o artista viaja para Portugal para shows em Porto, Lisboa, Algarve e Braga. O cantor também vai levar a sua música para Londres, na Inglaterra; e Dublin, na Irlanda.

O artista comemora a nova turnê internacional. “É muito gratificante ver o meu som ultrapassar barreiras, levar o rap para um número cada vez maior de pessoas e em diferentes países. Esse movimento contribui para a desmarginalização do ritmo e é muito importante para o rap”, defende Xamã. “Quero ver cada vez mais artistas do rap brasileiro apresentarem seus trabalhos em diversos países do mundo”, acrescenta o cantor.

Rock in Rio

Retornando ao Brasil, Xamã vai intensificar os ensaios para o Rock in Rio. O artista faz dois shows no festival. O primeiro é no dia 06 de setembro, sábado, no Palco Sunset. O Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é convidado do cantor. “Vou apresentar um novo show no palco do Rock in Rio. Estou preparando algumas surpresas para que seja uma apresentação incrível”, conta o rapper.

Já o segundo show de Xamã no festival, é na sexta-feira, 09 de setembro, cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo “1985: A Homenagem”, que vai celebrar a primeira edição do Rock in Rio.

Além de Xamã e Ivan Lins, a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser. O rapper se diz entusiasmado ao dividir o palco com grandes nomes da nossa música. “É mágico essa conexão com artistas de diferentes ritmos e gerações. Brinco que é como se eu estivesse recebendo um canudo de formatura como músico ao me apresentar ao lado de artistas que admiro e que aprendi muito com eles”, diz o rapper.

Música atual de trabalho

Dublê de Marido” é o mais recente single do maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade. No dia da estreia, a música registrou 111 mil reproduções e a faixa debutou na posição #197 na parada nacional do Spotify. Já são mais de seis milhões de reproduções na plataforma.

No Youtube, o videoclipe já alcançou quase sete milhões de visualizações. No TikTok, Xamã lançou o #malvadonachallenge, com uma coreografia especial para a canção. Os vídeos dos internautas com a hashtag já contam com mais de 21 milhões de visualizações.

Com produção de Pedro Lotto, “Dublê de Marido” mescla o rap ritmado com o funk, o trap e o R&B e uma composição que exalta a “malvadona”, uma mulher de atitude que toma as rédeas de sua própria vida. No clipe com estética futurista, dirigido por Guilherme Brehm, a malvadona é interpretada pela rainha do rebolado, Gretchen.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações