spot_img
terça-feira, março 5, 2024

Últimos Posts

WM leva título nacional de uma das principais batalhas de rima do país

Uma das mais disputadas batalhas de rimas do Brasil agora tem um novo vencedor nacional de 2023! No último sábado (30), o MC WM foi o campeão da grande final do Red Bull FrancaMente, competição consolidada por descobrir os nomes mais promissores do rap nacional e por coroar o melhor MC do país. No evento, que foi gratuito e atraiu um público cheio de energia, 16 dos melhores MCs do país batalharam pelo título nacional e, em uma disputa acirrada contra o baiano Yoga, que ficou na segunda colocação, o paulista WM levou a melhor e consagrou-se campeão nacional. Para completar o pódio, Kauan garantiu o terceiro lugar na disputa contra Martzin, campeão do ano passado – os três primeiros colocados também se classificaram para a final da próxima edição, em 2024.

O sentimento de vencer é de realização para mim, pela grandeza do evento, pela história que o Red Bull FrancaMente já tem, e também uma realização pessoal, porque foi uma meta que tracei no início do ano. Foi difícil poder chegar nesse momento, vim aos trancos e barrancos, sempre me classificando nas últimas oportunidades, então é uma realização imensa pra minha carreira e realização imensa pessoal também, estou feliz pra caramba”, avalia o WM, que entra para a história dos campeões do Red Bull FrancaMente ao lado do mineiro Martzin (2022), do baiano Bl4ck (2021) e do paulista WinniT (2018). 

Sob o comando do rapper Rashid, a Audio, em São Paulo, ficou pequena para tantos talentos reunidos juntos! O evento ainda contou com a presença de artistas da cena, como Projota, Vitão, Zaac e MC Soffia além dos jurados Slim Rimografia, Allan Freestyle e Brisa Flow, que avaliaram todas as batalhas com base em critérios como conteúdo, técnica, musicalidade e performance, e ainda com a dupla Andreza Delgado e Guilherme Treeze à frente da transmissão ao vivo na internet.

A programação especial também celebrou os 50 anos de história do Hip Hop e o Dia Mundial da Música, que é comemorado no dia 01 de outubro, encerrando a noite com um pocket show especial da revelação do trap, Teto, que agitou o público com seus hits como “Vampiro” e “Minha Vida É Um Filme”. Um dos maiores nomes da cena na atualidade, o artista acumula mais de 5 milhões de fãs no Instagram e 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Reunindo nomes relevantes da cena entre o público convidado, a 4ª edição do Red Bull FrancaMente teve apoio da Oakley e contou com inscrições de artistas do país inteiro que, após terem sido selecionados via aplicativo do Red Bull FrancaMente, participaram de seletivas regionais em Salvador, São Paulo e Belo Horizonte. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca