Home Discos Urias libera primeira parte do EP “HER MIND”
Urias - HER MIND [pt.1]

Urias libera primeira parte do EP “HER MIND”

por ZonaSuburbana

Urias começa uma nova era e para isso nada melhor do que anunciar uma novidade. A cantora e compositora lança nesta terça-feira (24) o EP “HER MIND” (ouça aqui), projeto com conceito estético e reflexivo pensado totalmente por ela. Além do lançamento, o público poderá desfrutar de visualizers no canal oficial da cantora no YouTube. Tais recursos visuais permitem enxergar um pouco mais do que Urias pensou e se inspirou para este projeto.

Este EP conta com uma sonoridade eletrônica e latina, além de sons incorporados – onde Urias possui uma vasta experiência. Com 4 faixas, “HER MIND” traz a artista cantando em idiomas como o inglês, espanhol e português. Ele abre as estratégias da cantora para atingir o mercado internacional, que culminam com seus 05 shows de abertura na turnê européia de Pabllo Vittar, que começam no próximo dia 26, em Dublin, na Irlanda.

Com letras que falam sobre autorreflexão, igualdade existencial, dúvidas e a sua visão interna para o mundo, é possível ouvir monólogos da própria artista ao fazer diversos questionamentos para si, como também para a sociedade.

É a primeira parte de uma mixtape focada em sons internacionais. Cada parte vai ter uma sonoridade, inspirado em música eletrônica e latina. A ideia surgiu de uma dúvida de como eu era por dentro”, afirma Urias.

A sonoridade é voltada para o instrumental, IDM, eletrônica, Avant-pop e trip hop, onde Urias traz neste trabalho referências musicais inspiradas na cantora e compositora FKA Twings, a banda de hip hop experimental Death Grips, e na cantora e DJ escocesa, SOPHIE. Grande parte desses artistas fazem parte do que ela consome sonoramente e esteticamente.

HER MIND” é uma confissão da Urias para o mundo sob a perspectiva que construiu ao longo de todos esses anos – e que ainda segue construindo.

A produção do disco foi feita pelo time da Brabo Music (Rodrigo Gorky, Maffalda e Zebu), com todos eles atuando na composição das faixas ao lado de Number Teddie e da própria Urias. Vale ressaltar que todos eles também trabalharam no primeiro álbum da cantora.

É sempre muito gratificante trabalhar com a Urias, pois é uma artista que está em constante evolução, sempre querendo trazer novas cores para as suas músicas. Nessa nova fase, ela veio com ideias de inserir referências bem brasileiras e misturar com o que tem acontecido de mais moderno lá fora”, comenta a equipe Brabo Music.

Chris Gehringer foi o responsável pela masterização e possui, em seu currículo, trabalhos de peso como o “Born This Way” da Lady Gaga, “Loud” da Rihanna e a versão comemorativa dos quinze anos do “Love.Angel.Music.Baby”, da Gwen Stefani. Ele também foi responsável pela mixagem de algumas faixas do álbum “Cuz I Love You” da Lizzo e do “Future Nostalgia”, da cantora Dua Lipa.

Espero que este trabalho alcance o maior número de pessoas possíveis e os mais diversos públicos. Quero que minha arte faça a diferença na vida das pessoas e sirva de inspiração para elas”, disse Urias.

HER MIND” será dividido em 3 partes, que quando juntas, formarão o novo álbum de Urias.

Válido reforçar que a artista possui mais de 350 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e 31 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Nas redes sociais, são mais de 700 mil seguidores e fãs que acompanham seu trabalho.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações