spot_img
domingo, abril 28, 2024

Últimos Posts

Tupac Shakur será homenageado com uma estrela póstuma na Calçada da Fama de Hollywood

Tupac Shakur, premiado rapper e estrela de cinema, receberá uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood na quarta-feira, 7 de junho.

Tupac Shakur foi um rapper, ator, ativista, poeta e revolucionário. Este artista icônico continuou a fazer parte do zeitgeist por décadas após sua morte e continuará sendo uma importante figura cultural por muitos anos”, afirmou Ana Martinez, produtora da Calçada da Fama de Hollywood.

Certamente, como uma das estrelas de LA, a estrela de Tupac será adicionada à lista das estrelas mais visitadas”, acrescentou Martinez.

Juntando-se ao mestre de cerimônias Big Boy para a revelação da estrela, estará o célebre cineasta Allen Hughes, diretor da aclamada série documental “Dear Mama: The Saga of Afeni and Tupac Shakur” que agora está sendo transmitida no FX e Hulu. A irmã de Shakur, SekyiwaSetShakur, aceitará a estrela em nome da família. 

Uma prova do impacto cultural duradouro de Tupac Shakur, “Dear Mama” estabeleceu uma nova classificação para a FX, de propriedade da Disney, quando estreou em maio de 2023 como a estreia de série sem roteiro mais assistida em espectadores de plataforma cruzada no FX e no Hulu.

O falecido Tupac Shakur é um artista reconhecido internacionalmente por seu trabalho, desafiando a distinção entre arte e ativismo. Embora sua carreira tenha durado apenas cinco anos, Tupac continua sendo um dos artistas mais complexos e prolíficos de sua geração, com mais de 75 milhões de discos vendidos em todo o mundo. Ele é uma das figuras mais icônicas do hip-hop, seu corpo de trabalho constantemente nos lembra por que ele tem um legado que continua a ser examinado e apreciado por gerações. Tanto seu álbum “All Eyez on Me” de 1996, quanto sua coleção “Greatest Hits foram certificados como Diamante, ultrapassando a marca de dez milhões e colocando-os entre os álbuns mais vendidos de todos os tempos. Em abril de 2017, Tupac foi introduzido no Hall da Fama do Rock & Roll, tornando-o o primeiro artista solo de hip-hop a ser reconhecido por inclusão em seu primeiro ano elegível.

A vida e o legado de Tupac continuam a impactar e influenciar a cultura hoje, desde uma performance inovadora via holograma no Coachella Music de 2012, até uma aparição falada no álbum de 2015 de Kendrick Lamar, elogiado pela crítica, “To Pimp A Butterfly”. Em 2015, o Grammy Museum abriu a primeira exposição de Tupac, “All Eyez on Me: The Writings of Tupac Shakur”. Em 2022, “Tupac Shakur: Wake Me When I’m Free”, uma experiência de museu totalmente imersiva e instigante que explora a vida e o legado do aclamado artista e ativista, foi inaugurada em Los Angeles, Califórnia. 

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca