spot_img
sábado, março 2, 2024

Últimos Posts

Tupac Shakur e Janet Jackson concorrem ao Hall da Fama do Rock

O rapper Tupac Shakur, Janet Jackson, Pearl Jam, Seattle, e a cantora e ativista Joan Baez estão entre os 19 músicos indicados nesta terça-feira para serem incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll.

Os maiores representantes do grunge, do rap, do punk e da música eletrônica disputam o Rock and Roll Hall of Fame, o Hall da Fama do Rock, de 2017.

tupac-4-de-setembro-de-1996-tres-dias-antes-de-sua-morte
Tupac Shakur, 4 de setembro de 1996, três dias antes de ser vítima de tiros;

A indicação de Tupac, reflete a aceitação crescente do rap como uma potência na música comercial e vem na esteira da inclusão dos rappers californianos do N.W.A. no Hall da Fama em 2016, o que fez deles o quinto grupo de hip hop a receber a honraria.

Janet Jackson, indicada em outros anos, é o principal nome do pop para a edição de 2017. A cantora e ativista Joan Baez, e as bandas Yes, Steppenwolf, Depache Mode, Electric Light Orchestra, J. Geils Band, Jane’s Addiction, Joe Tex, Journey, MC5 e The Zombies também foram incluídos na lista, que receberá votos de fãs e especialistas da indústria musical.

Os artistas precisam ter lançado suas primeiras gravações ao menos 25 anos atrás para estarem aptos a ser indicados. Os nomes dos escolhidos de 2017 serão anunciados em dezembro, assim que a votação tiver sido concluída.

Fonte: Reuters

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca