spot_img
terça-feira, abril 16, 2024

Últimos Posts

N.W.A alfineta vocalista do Kiss em premiação: “Eu quero dizer para o senhor Gene Simmons que o Hip Hop é para sempre!”

Na semana passada, Gene Simmons, o fundador do grupo de rock Kiss deu uma entrevista bastante polêmica para a revista Rolling Stone. Além de falar bem do político Donald Trump (que é odiado pela maioria dos rappers americanos)Simmons disse que o rap vai morrer e que ele próprio deseja a morte do Hip Hop.

Essa fala é uma resposta à nomeação do grupo de rap N.W.A para o Hall da Fama do Rock and Roll (“Rock and Roll Hall fo Fame”), que Simmons defende ser um espaço apenas para pessoas do Rock e não de outros gêneros musicais.

O rapper Ice Cube, membro do N.W.A, deu uma entrevista para o New York Times dizendo: “Eu respeito o Gene Simmons, mas acho que ele está errado nessa questão porque o Rock’n’Roll não é um instrumento ou uma forma de cantar. Rock’n’Roll é um estado de espírito. O N.W.A é, provavelmente, muito mais rock’n’roll do que muita gente que ele [Simmons] acha que pertence ao Hip Hop. Nós temos o mesmo espírito que o punk rock e que o blues.”

Na última sexta-feira (8) o N.W.A subiu no palco da cerimônia de posse da entrada do grupo para o Hall da Fama do Rock and Roll e o MC Ren disse abertamente para Simmons“Eu quero dizer para o senhor Gene Simmons que o Hip Hop é para sempre. Esse é o nosso lugar!”.

Gene Simmons, então, respondeu aos membros do N.W.A no Twitter“Com todo respeito, mas me avisem quando o Jimmi Hendrix entrar para o Hall da Fama do Hip Hop. Só assim vocês vão ter razão.”, defendendo que se o Hip Hop não dá créditos aos rockeiros, é um absurdo os rockeiros darem crédito aos rappers.

Enfim, após quase 40 anos de história do Hip Hop, parece que as brigas iniciais do movimento com o Rock ainda não foram totalmente resolvidas, mesmo que muitos esforços tenham sido feitos para quebrar essas tensões todas, como a lendária parceria do Run DMC com o Aerosmith cantando “Walk This Way”, por exemplo.

Por enquanto só podemos esperar pelos próximos capítulos dessa história.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca