Home Noticias The Weeknd doa US $ 1 mihão para Etiópia
The Weeknd doa U$ 1 mihão para Etiópia

The Weeknd doa US $ 1 mihão para Etiópia

por RAPLongaVida

The Weeknd está se sentindo caridoso mais uma vez. Desta vez, o cantor de “Blinding Lights” está retribuindo à sua terra natal, a Etiópia. No domingo (4 de abril), Weeknd anunciou que estava doando US $ 1 milhão em ajuda alimentar em meio ao conflito governamental da Etiópia que ocorre atualmente em Addis Ababa e na região de Tigray.

Meu coração se parte pelo meu povo da Etiópia, pois civis inocentes, desde crianças pequenas até idosos, estão sendo assassinados sem sentido e aldeias inteiras estão sendo deslocadas por medo e destruição”, escreveu ele. “Estarei doando US $ 1 milhão para fornecer 2 milhões de refeições por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e encorajar aqueles que puderem a dar também.”

Um relatório da NPR estima que mais de dois milhões de pessoas foram deslocadas devido ao conflito, que resultou em milhares de mortes. O New York Times acredita que o governo etíope está “liderando uma campanha sistemática de limpeza étnica”.

Ambos os pais de The Weeknd, Makkonen e Samra Tesfaye, nasceram na Etiópia e imigraram para o Canadá antes do nascimento de seu filho.The Weeknd prometeu dinheiro para uma série de causas. Ele doou US $ 1 milhão para a ajuda do COVID-19 e mais US $ 500.000 para organizações de justiça social como a Black Lives Matter, o campo Know Your Rights de Colin Kaepernick e National Bailout. Ele também prometeu $ 300.000 para Global Aid for Lebanon em 2020 também.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações