Home Noticias T.I. escreve carta aberta a Obama agradecendo-o. Confira na íntegra:

T.I. escreve carta aberta a Obama agradecendo-o. Confira na íntegra:

por Arthur Venturi Vasen

Enquanto Barack Obama se despede da presidência da Casa Branca, cedendo lugar a Donald Trump, o rapper T.I. escreveu uma carta aberta a Obama, publicada no portal The New York Times (veja AQUI), e anunciou que passará a publicar uma série de cartas abertas a ObamaTrump e a todo os EUA.

T.I.,  que tem protestado contra Trump e lutado ativamente dentro do movimento Black Lives Matter, passou a produzir em 2016 um som bem mais politizado e militante do que os anteriores, especialmente em“Us Or Else” e na versão com mais faixas “Us Or Else: Letter to The System”.

Confira, abaixo, a tradução completa da carta de T.I.:

Você entrou humildemente em nossos mundos saindo das ruas do Sul de Chicago e dando energia à nossa geração. Você repercutiu das barbearias às vias aéreas e por todas as ruas de todas as quebradas de toda a América. Muitos de nós não sabiam o seu nome nem tínhamos consciência do impacto que você deixaria no mundo durante anos, meses e dias que se seguiram.

Quando eu reflito sobre isso, eu me encho de gratidão, ultraje, luto, raiva, humildade e apreciação, tanto por aquilo que você ajudou a realizar quanto pelas coisas que ainda precisamos realizar.

Por muitos anos você lutou para manter essa nação da forma como ela é hoje.

Por muitos anos, muitos de nós falharam com você porque, como eu disse antes, nós não estávamos preparados para as mudanças que você queria trazer.

Mas descanse sabendo que nós te ouvimos. Descanse com a certeza de que nós te sentimos o que você fez e descanse com a certeza de que o seu legado viverá por muito tempo após a sua presidência.

Você não só impactou uma nação como definiu uma cultura e chocou e acordou toda uma geração. Uma geração que, infelizmente, tem cada vez mais medo de ser machucada, negligenciada, abusada, esquecida e que precisa lutar pelo que nós, agora, entendemos não ser sobre direitos básicos, mas sobre igualdade e dignidade humana básica.

Enquanto muitos de nós agem como se isso fosse algo novo, aqueles de nós que tem lutado, marchado e escrito sobre isso conhecem a desigualdade, o ódio e a intolerância ficaram cansados e silenciados pelos EUA durante muito tempo. Apesar de estarmos feridos, não estamos fora da luta.

Nós te agradecemos por nos ajudar a enfrentar questões que exterminam nossas comunidades e diminuem todos nós. Enquanto eu também admito que já tive comportamentos que perpetuaram o estigma negativo que existe nas nossas comunidades, eu gostaria de agradecê-lo por olhar além de nossas falhas.

Na medida em que eu reflito sobre minha juventude quando eu escutava meu rapper preferido – Tupac Shakur – dizer que nós não estávamos preparados para um presidente negro, eu concordava completamente até que você nos trouxe a audácia de ter esperanças e nos lembrou de que sim, nós podemos.

Enquanto você sai do seu escritório, nós continuamos a assistir você carregar até o final sua agenda com precisão, integridade e defendendo uma causa. Isso é o que nós lembraremos como uma marca da gestão Obama.

Para qualquer um de nós que se sentiu tocado por você e se encontrou na dúvida entre encontrar um caminho ou se afastar das coisas, eu digo que nós podemos e devemos fazer mais.

Nós não podemos nos permitir viver em um prolongado estado de luto: devemos lembrar que nós não temos escolha e que precisamos sacudir a poeira, curar nossas feridas e nos movermos desse estado de choque.

Nós seremos eternamente gratos a você e a sua família; pela graça, inteligência e compaixão da primeira-dama, a senhora Obama; assim como suas lindas filhas SashaMalia pelos seus sacrifícios feitos por nós. Nós continuaremos a apoiá-lo e a todos que fizerem investimos pessoais em nós. Nós continuaremos a nos comprometer em causas que são maiores que nós mesmos. Nós continuaremos nos lembrando de que sim, nós podemos.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações