Home Agenda Siamese liberta a fogosa e se joga no Carnaval Online
Siamese liberta a fogosa e se joga no carnaval online

Siamese liberta a fogosa e se joga no Carnaval Online

por ZonaSuburbana

Em sua quarta edição, o Bloco Fogosa, que é comandado por Siamese no Carnaval de Curitiba, está com programação para que todes que são fogosas se libertarem nesse carnaval online.

Bloco Fogosa tem agitado o carnaval de Curitiba desde 2018 quando entrou para a programação oficial do carnaval tradicional da cidade por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba com produção por Siamese e Willian Klimpel.

Fogosa é o primeiro bloco Queer com sonoridade hip hop /pop/eletrônico a desfilar com seu exército de fogosas da diversidade, resistência e existência na avenida de desfiles principal da cidade junto às escolas de samba, grupos especiais e demais blocos.

Logo de início o Bloco Fogosa foi aderido pela comunidade carnavalesca e demais bolhas sociais e manteve constante aumento dos foliões nos anos de 2019 e 2020. Em sua última edição foi premiado pelo grupo Dignidade no Prêmio [email protected] 2020 pela promoção e defesa dos direitos LGBTIQ+ de Curitiba e saiu como destaque na Bem Paraná como: “bloco fogosa anima 2° dia de desfiles em curitiba”.

Entrando para a programação do carnaval online 2021, Siamese divulga em seu canal do Youtube a performance em formato live sessions da música “Fogoza” hino do Bloco Fogosa.  O vídeo com efeitos digitais coloca Siamese em chamas enquanto canta e executa a coreografia fogoza.

Siamese garante muitos momentos únicos que marcaram os últimos três anos de desfile do Bloco Fogosa e preparou um vídeo com os destaques, entre eles: Fogosa de Gozar?. Casamento no bloco?. Tacaram fogo na avenida?. Bloco Fogosa é para “família”?. O vídeo completo tem 6 minutos e está disponível no IGTV da artista @siamese.ig.

Siamese vem trilhando um caminho de constantes disrupções sociais, além de levar muita poesia e reflexões sobre vivências particulares e coletivas.

YouTube.com/siamesesiamese

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações