Home NoticiasEstilo de Rua Rider e Piet lançam sandália com inspiração no escapismo urbano

Rider e Piet lançam sandália com inspiração no escapismo urbano

por ZonaSuburbana

A Rider, marca de calçados ligada à cultura urbana, e a Piet, marca high end com inspiração no sportswear e influência do streetwear criada pelo designer Pedro Andrade, se unem para lançar globalmente a sandália “Earth Exploration Uniforms“. Com base no modelo R Next – já presente no portfólio de produtos da Rider -, que se diferencia por misturar os modelos slide e sandália, visto que a tira do calcanhar é removível, a EEU – Earth Exploration Uniforms é o resultado do olhar criativo do Pedro, e suas referências de moda, sobre o produto.

Para isso, Pedro partiu da concepção do primeiro logo da marca, que é uma montanha, e isso o levou à inspiração nos esportes outdoor, como trekking e montanhismo. Aliado ao posicionamento urbano da Rider, o conceito do produto chegou à experimentação da natureza na cidade – espaços naturalmente urbanos -; à vivência do escapismo por meio da escolha pessoal de lugares que proporcionam momentos que fogem à rotina do dia a dia. O EEU foi criado para apoiar a criatividade, aventura e expansão tanto de personalidade, quanto de conhecimento, por meio da exploração urbana.

Com isso, o produto traz uma mistura inusitada de materiais, e relação com sportswear, que, por sua vez, acrescenta tecnologia, tudo em contraste com a alfaiataria característica de Piet. O destaque é o bolso no cabedal em cordura – tecido similar ao nylon, porém mais resistente, indicado para a prática de esportes outdoor -, que é removível e impermeável, e tem a logo da Piet em alto-relevo.

Outro atributo é a corda abraçadeira, item essencial em alguns esportes e atividades, que prende o calcanhar e promove melhor firmeza ao calce. “Eu quis trazer esse utilitarismo das roupas esportivas para o produto, e isso deu uma cara de sandália esportiva tecnológica“, explica Pedro.

Para a campanha de lançamento, o conceito de oásis urbano foi o tema para a artista e designer Ana Arietti criar uma intervenção artística no Centro Cultural São Paulo (CCSP), espaço localizado na cidade de São Paulo, que recebe uma ampla programação cultural. Ana produziu o cenário inspirado na temática Earth Exploration Uniforms, que foi plano de fundo das fotos oficiais, feitas por Alex Batista, com poses da dupla 2STRANGE (ex-Foreign), formada pelos irmãos Dani Boy, de 20 anos, e Bobby Banks, de 22 anos – misturam rap e R&B, têm single lançado em parceria com Alok, e estão preparando um lançamento com produção de Papatinho -, styling de Márcio Banfi e beauty de Rafaella Crepaldi.

O EEU é um lançamento global, e além do Brasil estará presente em Portugal, Estados Unidos, e Emirados Árabes. “A Rider está presente globalmente em torno de 75 países. Neste projeto com a Piet vamos seguir a mesma estratégia do Brasil de exclusividade, e em termos de marca, tem como principal objetivo reforçar o posicionamento da Rider no universo do lifestyle jovem da cena do streetwear“, declara Alexandre Reis, Gerente de Marketing da Rider.

Em duas opções de cores (preto com bolso verde, e branco com bolso azul), a collab Rider + Piet custará R$299,99, e contará com pares limitados para pré-venda no dia 31 de julho, por meio de link enviados apenas às pessoas que efetuarem cadastro de interesse no site (rider.com.br), disponível a partir do dia 27. O lançamento oficial será no dia 03 de agosto – mesmo dia em que a Piet lança a coleção “Montanha“, da qual a sandália é parte -, a partir das 10h, pelo site (rider.com.br), ou nas lojas Cartel 011 (Rua Arthur de Azevedo, 517 – Pinheiros) e Guadalupe (Rua Três Rios, 126 – Bom retiro), ambas em São Paulo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações