spot_img
quarta-feira, abril 17, 2024

Últimos Posts

Rico Dalasam lança seu segundo álbum de estúdio, “Dolores Dala Guardião do Alívio”

Rico Dalasam apresenta “Dolores Dala Guardião do Alívio(DDGA), seu segundo disco de estúdio, faz uma ode ao alívio argumentada quase a todo tempo pela dor, tem o som e as letras de um coração marcado. O álbum novo é a continuação do EP lançado por Rico no ano passado.

O projeto “Dolores Dala Guardião do Alívio”, que está disponível em todas as plataformas digitais, é um brinde à maturidade e à vitória de um cancelado. “Todos os assuntos que envolvem DDGA estão no campo da subjetividade afrolatina. E os desdobramentos dos enredos e narrativas das canções passam por situações que inevitavelmente são contextos de dor ou de conflito, principalmente na área dos afetos, que acho que é o lugar que mais me importa discutir neste momento”, afirma Rico. “Não estou debatendo o corpo político ou a vida do negro do modo social, mas discutindo um lugar lá dentro da gente que é pouco elaborado no imaginário coletivo da sociedade”, enfatiza Dalasam.

O projeto conta com 11 faixas, e foi produzido por Mahal Pita, Dinho Souza, Rafa Dias, Pedrowl, Moisés Guimarães, Netto Galdino e Wallace Chibatinha, “DDGA” descende e reproduz África. “Envolve o afeto preto e como ele se desdobra dentro de um território onde a história proporciona desde seu princípio um lugar de preterido. Não se sabe, não se pensa, não se espera e não se conta que a gente é feito de extrema humanidade quanto aos afetos e isso demanda uma série de conflitos e questões”, alerta Rico Dalasam.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca