spot_img
sábado, março 2, 2024

Últimos Posts

Residente lança novo single e vídeo “This Is Not America” com a participação de Ibeyi

O premiado rapper latino, compositor, produtor, cineasta, visionário e ativista, Residente, anuncia seu primeiro single oficial em mais de 18 meses com o lançamento de “This is Not America”, com a participação das irmãs gêmeas franco-afro-cubanas, Ibeyi. “This Is Not America” foi criada para ser uma canção de protesto fascinante, onde Residente demonstra a sabedoria visualmente, a história de ascensão e queda social/política, a raiva justa e a bravura, que denunciam um sistema continental construído sobre o colonialismo, a escravidão e a exploração.

A visão de Residente para o lançamento deste vídeo é compartilhar a mensagem de que todas as culturas e países do continente americano são uma unidade; não uma divisão. E que é hora de criar uma evolução para a unidade e se adaptar à mudança social. A narrativa e o visual da faixa compartilham a história da colonização por meio do idioma e da deturpação do que é realmente a América. Ao longo de “This Is Not America”, Residente compartilha a dor da “Grande Divisão”, que é a divisão continental social entre a América do Norte e a América do Sul pelos Estados Unidos da América. Além disso, ele compartilha visualmente a dor dessas culturas e países que foram invadidos e usados, mas não são considerados “americanos”.

Dirigido pelo diretor de videoclipes francês, Gregory Orel e com direção criativa de Residente, o videoclipe sobrepõe simbolismos de culturas distintas, retratando crianças indígenas sentadas sobre os escombros do capitalismo global, enquanto coloca monumentos pré-colombianos entre os horizontes do primeiro mundo. Transbordando as metáforas de Residente, os dois criativos destacaram as estranhas semelhanças entre os passos de dança e os movimentos de repressão policial; as imagens são constantemente instigantes.

Acompanhando Residente em “This is Not America” está Ibeyi, composta por Naomi Díaz e sua irmã gêmea Lisa-Kaindé, que canta o refrão de: “aquí estamos, siempre estamos, no nos fuimos no nos vamos, aquí estamos para que te recuerde si quiere mi machete te muerde” (aqui estamos, estamos sempre aqui, não saímos, não vamos embora, aqui estamos para lembrar que se quiser, meu facão vai te dilacerar).

This Is Not America é uma criação do recente trabalho de três anos de Residente com professores da Universidade de Yale e da Universidade de Nova York, onde estudaram as ondas cerebrais de Residente junto com os padrões cerebrais de vermes, camundongos, macacos, moscas de frutas e muitos mais, para criar frequências musicais que se tornariam ritmos produzidos. O processo de Residente com as universidades começou na produção de seu segundo álbum solo – a ser lançado. Para esta gravação, Residente usou suas próprias ondas cerebrais e as ondas cerebrais de vermes para desenvolver as ondas enfáticas da eletrônica misturadas com o rap de Residente, os vocais de Ibeyi com a percussão porto-riquenha.

Recentemente, Residente foi o convidado de destaque do BZRP Music Sessions, volume 49, em uma apresentação ao vivo que gerou comentários internacionais. O vídeo da sessão ultrapassou 65 milhões de visualizações em apenas 12 dias, desde seu lançamento

A música e o vídeo de “This Is Not America estão disponíveis hoje em todas as plataformas digitais de streaming.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca