Home Rap Nacional RAPadura lança filme para o single “Quebra-Queixo”

RAPadura lança filme para o single “Quebra-Queixo”

por ZonaSuburbana

A Matilha Cultural e a Olldog Filmes apresentam “Quebra-Queixo”, estrelado pelo rapper RAPadura. Com direção e roteiro de Ricardo Costa e José Simonetti, o filme apresenta proposta conceitual e linguagem bem diferente do habitual. Rodado em Vila dos Picotes, em São Mamede – cidade localizada no sertão da Paraíba e considerada uma das primeiras da história do Brasil, onde aconteceram passagens de tropeiros que faziam paradas para seguir o caminho até o litoral no século XVII. Além de reviver um local esquecido pelo país, também conta com a participação da comunidade local e o cenário natural da caatinga no sertão paraibano.

O single faz parte do novo disco de RAPadura, que será lançado posteriormente e tem produção musical de Carlos Cachaça e produção executiva de William Gil aka Zulu.

Inspirado no filme “Os Fuzis” (1964), de Ruy Guerra, na caatinga do sertão paraibano se materializou o roteiro que faz alusão a arma e a caneta como referências às relações e valores sociais. A caneta é relacionada à educação, mas pode ser encontrada nas mais diversas instituições. Bem como a arma, que é rapidamente ligada à violência, mas também está presente nos mais diversos lugares. Assim se dá essa dicotomia, através dessas dualidades das funções que o homem dá aos instrumentos. “Pessoas trabalham dia e noite para poder comprar e ter algo. O comércio brinca cada vez mais com os sonhos das pessoas, que passam a desejar aquilo que não podem possuir. Referência é quem é rico, não pelo valor, mas pela demonstração de poder constante na internet”, explica RAPadura, que na letra reforça a desigualdade baseada também no consumismo.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações