spot_img
segunda-feira, abril 29, 2024

Últimos Posts

Primeira edição da Casa UMusic Play, promovida pela Universal Music e Virgin Music Brasil, reúne os mais novos talentos da cena urbana do país

Entre os dias 11 e 15 de julho, foi realizada a primeira edição da Casa UMusic Play. Idealizado e promovido pela Universal Music e Virgin Music Brasil, o encontro reuniu dezenas de artistas e produtores da cena urbana do país em uma casa no bairro Jardim Paulistano, na zona oeste de São Paulo.

Ao todo estiveram presentes 75 nomes da nova safra da cena urbana, movimento crescente que vem dominando as playlists e eventos no país, entre 30 produtores musicais e 45 jovens artistas do pop, trap, rap, funk, drill e piseiro, sonoridades que vêm trazendo a voz das periferias para o topo das plataformas de streams. O encontro promoveu  o intercâmbio e criação de músicas entre novos e veteranos produtores e  artistas.

Como resultado, a primeira edição da Casa UMusic Play gerou a criação de aproximadamente 100 fonogramas, que serão lançadospela Virgin Music Brasil e pela Universal Music Brasil, a partir do fim de agosto, em singles, EPs e álbuns.

Miguel Cariello, diretor-geral da Virgin Music Brasil, parte do grupo Universal Music, disse: “Acredito que é obrigação de quem está hoje na indústria fonográfica apoiar, incentivar e buscar meios de potencializar a produção musical, a criação e o desenvolvimento de novos artistas e produtores, promovendo encontros, parcerias e sempre buscando o fortalecimento do movimento, agregando valor para a música e tudo o que está em torno dela. Então, criar e apoiar um projeto como a Casa Umusic Play é um caminho para ter mais artistas, mais produtores e músicas sendo lançadas, trabalhadas e potencializadas. O Brasil é muito rico cultural e musicalmente e temos a obrigação de ajudar, investir e potencializar essa produção. Nosso objetivo é cada vez mais termos iniciativas como essa da Universal Music e Virgin Music Brasil”.

O objetivo do camp era reunir ideias criativas e potencializar a cena urbana a partir da conexão entre os artistas participantes. Todo o processo de imersão foi registrado e a cobertura completa do camp foi apresentada pelas redes da Universal Music e da Virgin Music Brasil.

Fotos: João Castellano

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca