spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

Peu lança seu álbum de estreia, “Baseados & Fatos Reais”

Nesta quinta-feira (28), Peu lança seu primeiro álbum, intitulado “Baseados & Fatos Reais”, através das plataformas de áudio. Conhecido por assinar os beats dos maiores sucessos da UCLÃ, o artista reforça com esse projeto suas rimas, através de sete faixas autorais tanto solo quanto ao lado de participações especiais.

Nesse projeto eu me propus a só compor, rimar. É um álbum que foi criado em um momento em que os artistas da UCLÃ estavam no estúdio praticamente todos os dias, consequentemente, eu tinha pouco tempo pra criar por lá. Então, muito do álbum foi criado de casa, num ambiente onde eu não tinha meus equipamentos por perto. Consequentemente, acionei os amigos produtores que eu admiro de longa data pra mandar uns beats que eu sabia que possivelmente teriam a onda que eu queria pra rimar”, conta Peu sobre o processo criativo do disco.

Baseados & Fatos Reais” é um álbum de trap que reúne sete faixas “naqueles pique de Ouro Rose 1 e 2”, hits da UCLÃ aclamados pelo público. E também promete surpreender. “Tem muita coisa que eu acho que a galera nem esperava me ver fazendo também. Dessas eu não vou falar muito agora não (risos). Geral tem que ouvir!”, avisa Peu.

“Baseados & Fatos Reais” remete a memórias emocionantes 

A faixa homônima “Baseados & Fatos Reais” foi escolhida por trazer em sua letra um fato marcante da carreira de Peu. Escolhida como a primeira música do álbum, a composição traz em seus versos uma mensagem enviada para Peu.

Espero muito que as pessoas ouçam com bastante atenção. Tem um áudio muito brabo que eu recebi do Sobs no dia do meu aniversário em 2017. Eu guardei esse áudio no meu HD externo e disse que  um dia usaria pra introdução de um álbum solo. No dia que eu fiz essa faixa, sem querer eu tava mexendo nesse HD e achei o áudio que caiu perfeitamente no som”, conta Peu.

Baseados & Fatos Reais” ainda traz muito sentimento pessoal por ser uma composição de um período de luto. “Foi criada pouco tempo depois de lidar com a perda do meu tio “Dai”, que era praticamente um irmão pra mim, pego a visão?”, relembra Peu.

Clipe e participações especiais

O álbum “Baseados & Fatos Reais” também apresenta um clipe. A faixa “Porradão” ganhou um audiovisual que não só complementou a música, como também acelerou o processo criativo. “Foi a primeira faixa a ser criada pro álbum, então, como consequência foi a que eu mais ouvi. Quando vi o clipe, o bagulho já criou de novo aquela sensação de ‘vamo lançar logo”, explica Peu.

Dirigido por Tpires, o videoclipe traz uma estética que se encaixa perfeitamente na vibe de “Porradão”.

Baseados & Fatos Reais” ainda conta com participações especiais. São elas: Kayuá, Klyn, Laioung, Raffé, Sueth, Sobs, Duzz, VK Mac e Pj Houdini. “São todos manos que sempre que tive a oportunidade de tá junto, vendo criar coisas que me impressionaram. Então, todos de alguma forma tinham que estar nesse álbum. Muito carinho e respeito por esses manos que, sem pensar duas vezes, pularam na bala sinistro”, agradece Peu.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca