spot_img
quarta-feira, julho 24, 2024

Últimos Posts

Pedro Sampaio lança álbum “Chama Meu Nome”

Depois de criar uma identidade musical singular onde mistura hip-hop, eletrônico, pop e funk com diversos hits chamando o nome dele, Pedro Sampaio lançou nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 21h, seu primeiro álbum intitulado Chama Meu Nome. Com 11 faixas, a tracklist do projeto conta com as participações especiais de Anitta, Luísa Sonza, Ferrugem, Zé Vaqueiro, MC Don Juan, MC Pedrinho, MC Jefinho, Mateca e KVSH, e reúne beats viciantes de funk, o ritmo contagiante do piseiro e do forró, e uma pitada de reggaeton – mostrando o quão plural e atual o DJ e produtor é.

É na novidade de sons e combinações inesperadas que o músico surpreende. O álbum de estreia de um dos principais nomes jovens da cena musical do momento chega com um time renomado de compositores e produtores: Anitta que contribui no single “No Chão Novinha”; o cantor Ferrugem e o produtor Rafinha RSQ, que colaboram nas letras de “Vai Embora Não” e “Forasteiro”. Este último ainda assina o single “Bagunça” e já produziu outros sucessos de Pedro, como “Fala Mal de Mim” e “Atenção”, que entra no álbum. Também assinam a tracklist nomes como Shylton Fernandes, que já trabalhou com Luan Santana e Barões da Pisadinha, Gabriel Cantini (Preta Gil), DJ Maikinho, entre outros autores.
 
“Criar junto pra mim é o melhor dos mundos. O processo de criação de ‘Chama Meu Nome’ foi bem interessante. Aluguei uma casa por 15 dias e recebi artistas, compositores e produtores que gosto, como Jorge Vercillo, Ferrugem, Mc Don Juan. Meu álbum inteiro saiu desse camping! Foram dias de referências e misturas de melodias, e uma experiência que quero fazer pra sempre na minha vida”, conta Pedro Sampaio.
 
Lançado em setembro de 2021, o single “Galopa”, acompanhado de clipe, fez sucesso nas redes sociais de famosos e fãs com a famosa coreografia. O hit alcançou o TOP 3 no Spotify Brasil, figurou no Top 50 da parada global da plataforma com a 46ª posição dentre as músicas mais ouvidas no mundo e foi rankeado no Billboard Charts – um dos mais importantes do mundo.
 
Já “No Chão Novinha”, parceria inédita com Anitta, parou o país durante a gravação do clipe em Belém-PA. O single ficou no topo das paradas musicais brasileiras e, junto com “Galopa”, levou Pedro Sampaio a ser o único artista brasileiro com duas músicas simultâneas no Billboard Charts.

Bagunça” foi o single de trabalho escolhido para o lançamento do novo álbum. Com composição de Pedro Sampaio, Delano, Rafinha RSQ e DJ Maikinho, a faixa virá acompanhada de videoclipe dirigido por Diego Fraga com styling de Malena Russo e lançamento marcado para o dia 7 de fevereiro. As demais faixas inéditas do álbum receberão, cada uma, um visualizer para chamar de seu.
 
Para o álbum “Chama Meu Nome”, Pedro Sampaio está preparando uma experiência audivisual completa com possibilidade de extrapolar o ambiente digital. Ele aposta em um símbolo que parte da sua pose-marca registrada: o famoso sorriso com os olhos fechados do artista. Além disso, uma ilha mágica vai dar vida a todo ambiente imaginado por ele para esse projeto e será habitada por personagens idealizados por Pedro: a bala, o abacaxi, a concha, o cogumelo e o balão. A ilha de “Chama Meu Nome” é para todos os públicos, idades, gêneros e raças, assim como as músicas de Pedro Sampaio.
 
O DJ e produtor vai recriar o ambiente mágico da ilha de “Chama Meu Nome” em uma apresentação inédita ao vivo em seu perfil do TikTok, no dia 3 de fevereiro, às 20h. Na live especial para o aplicativo de vídeos curtos, Pedro vai comentar sobre o conceito criativo do seu primeiro álbum em estúdio e se apresentar ao lado dos artistas que participam dos feats. desse novo projeto.
 
Deixei minha criatividade fluir e criei uma ilha mágica, a partir da energia que existe nas minhas músicas e que meu show transmite. Me importo muito com a parte conceitual e de estratégia dos meus projetos. Vamos juntos dar vida à ilha de ‘Chama Meu Nome’ e a toda essa experiência única que vai ser a live”, conta Pedro Sampaio.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca