Home DiscosAlbum No seu segundo álbum de 2021, “Quietude”, SonoTWS se junta ao MC jamaicano Five Steez
SonoTWS e Five Steez - Quietude

No seu segundo álbum de 2021, “Quietude”, SonoTWS se junta ao MC jamaicano Five Steez

por ZonaSuburbana

Na sequência do elogiado “Otra Fita”, o beatmaker SonoTWS se une ao jamaicano Five Steez no álbum “Quietude”. Nas onze faixas que o compõe, Five Steez compartilha sua jornada pessoal, intercalada com as visões e vivências da rua, contos românticos e questões raciais. 

Os versos do MC de Kingston são complementados com as rimas de Nomad Carlos e The Sickest Drama, do The Council of The Gods, Shanique Marie, do selo Equiknoxx Music, Bad FX, que fez parceria com o Sono no disco “Together” (2020), e Tha God Fahim, o primeiro afiliado da Griselda Records, que também apareceu no álbum debut do The Council.

As paisagens sonoras criadas pelo Sono são em sua maioria impregnadas de soul e jazz, mas se tornam sinistras e urgentes quando necessário. “Eu encontrei a palavra ‘quietude’ um dia e ela me pareceu um título possível”, diz Five Steez. “Procurei o significado e descobri que significava exatamente o que pensei – um estado de tranquilidade. Também descobri que era um lugar em São Paulo (na Praia Grande), o que fez com que o nome parecesse perfeito.”

Sobre a conexão à distância com Steez, SonoTWS diz: “realmente nos conectamos alguns anos atrás, quando ele estava prestes a lançar o álbum “Love N Art”. Acabamos conversando sobre fazer um EP com cinco ou seis músicas, mas acabamos com um projeto completo”.

Para recriar a estética e a sensação clássicas do Hip Hop dos anos 1990, garantindo o apelo de qualquer fã de boom bap e underground, toda a produção fornecida por Sono foi feita em suas máquinas E-mu SP-1200 e Akai S950. Five Steez diz que com “Quietude” ele atinge o patamar que estava em busca desde a estreia dele em 2012. “Eu sinto que é uma progressão de onde eu estava no meu último álbum, e também uma combinação de diferentes coisas que fiz desde o início”.

Quietude” já pode ser ouvido em todas as plataformas de música digital. A mixagem e masterização ficou sob a responsabilidade de Tiago Frúgoli e a arte é assinada por J Sounds.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações