Home DiscosAlbum SonoTWS une MCs de diferentes gerações do rap no álbum “Otra Fita”
SonoTWS - Otra Fita

SonoTWS une MCs de diferentes gerações do rap no álbum “Otra Fita”

por ZonaSuburbana

Há pouco mais de dois anos, o SonoTWS recebeu o convite da YourID (YID) para fazer uma beat-tape. A intenção inicial era lançá-la também em fita K7, seguindo o que o betmaker/produtor tem feito ao longo da carreira. Mas os planos iniciais mudaram. Ao invés de um projeto totalmente instrumental, o Sono decidiu reunir vários MCs do underground para rimarem em cima dos seus beats criados na sp1200. 

A ideia foi abraçada pelo time da YID. E dessa junção de forças, eles produziram o álbum “Otra Fita” com a participação do Kamau, Zudizilla, Rodrigo Brandão, Laylah Arruda, Matéria Prima, Elo da Corrente, Nill, Tiago Frúgoli, Zorack, Bonsai, James Ventura, Supperbiro e Avante o Coletivo

Era uma parada que eu sempre quis fazer. Esse também era pra sair em fita, mas ao longo da gravação o pessoal deu ideia pra fazermos vinil, que era outra coisa que queria fazer”, diz SonoTWS. “Eu escolhi os MCs que sou fã, que eu escutava demais lá no começo. Mas também pensei em chamar uma rapaziada que eu estava trampando, parar criar um álbum que fosse tipo aquelas coletâneas clássicas: “Direto do Laboratório” e “Munhoz & Professor M. Stereo”. Eu queria colocar mais uma pecinha nesse quebra cabeça”.

Ao unir gerações de rappers, o SonoTWS preenche uma lacuna no rap brasileiro atual, que há um bom tempo não coloca na rua uma coletânea tão consistente. Reafirma também que (diferente do que imagina) o boom bap e estilos pouco consumidos por quem acompanha o mainstream (o pop/hype), nunca deixaram de ser produzidos e apreciados. O próprio Sono define o disco como “um encontro de gerações que têm em comum o amor pela música e a cultura Hip Hop”. É por isso que “Otra Fita” terá uma versão física em vinil, um dos itens primordiais do Hip Hop. A edição será limitada a 250 peças, vendidas exclusivamente no youridstore.com.br e nas lojas da YourID da Galeria do Rock e YourID Pinheiros (ambas em São Paulo).

Esse atraso de 2 anos e meio para o disco ser lançado também aconteceu por causa da pandemia. Toda vez que o lockdown era decretado, a Polysom fechava a fábrica e dava férias aos funcionários. Até ficamos na dúvida se iria chegar ainda nesse ano. Teve também o trampo das gravações, de mixar e masterizar. Tudo feito com muito cuidado”.

A versão digital de “Otra Fita” chega às plataformas de streaming em 30 de julho. Neste mesmo dia, os vinis já estarão disponível na Your ID. A mixagem foi feita pelo Tiago Frúgoli, a captação é do Ricardo Cabes e a masterização ficou nas mãos do Vander Carneiro. O scratch é do Dj Dablyo, a arte da capa do Coyo, o design tem assinatura da dupla de grafiteiros Skola.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações