Home Zona Funk No Dia das Crianças, Turma do Pagode e MC Hariel fazem um alerta para o futuro e as próximas gerações em parceria inédita com “Estado de Atenção”
Turma do Pagode, MC Hariel - Estado de Atenção

No Dia das Crianças, Turma do Pagode e MC Hariel fazem um alerta para o futuro e as próximas gerações em parceria inédita com “Estado de Atenção”

por ZonaSuburbana

Na data que celebra as crianças, a Turma do Pagode, um dos maiores expoentes do gênero no país, com raízes na periferia de São Paulo, volta o olhar para a realidade dos pequenos que ocupam os sinais, as ruas e aqueles que ficam à margem da sociedade com a canção “Estado de Atenção”, em parceria com MC Hariel. Pregando um futuro melhor para as próximas gerações, a faixa traz uma mensagem social necessária e estreia acompanhada de clipe oficial.

Surfando na maré desse meu Brasilzão cercado de corrupção. O povo esquecido, estado de atenção. De donas Marias, nasce mais um João”, diz a letra da canção, composta por Fabiano Art, Davi e MC Hariel. O clipe, produzido pela Casa Beatz, traduz a música através de uma grande maquete, que reproduz a favela, e a projeção de imagens de periferias e de crianças que vivem nesta realidade. Em tom de alerta, mas com otimismo e incentivo a ajudar o próximo, os artistas interpretam a faixa em um jogo de luzes e câmera.

Fabiano, da Turma, explicou a concepção da canção: “Estado de Atenção” foi finalizada em um encontro que eu tive com o MC Hariel no estúdio. A gente estava vendo o que fazer, vamos fazer uma música diferente e eu acabei mostrando uma música minha e do meu parceiro de composição Davi Ticano, que eu ainda não tinha finalizado. O Hariel ouviu, gostou e fez a parte dele em 3 minutos. Já cantou e gravou na hora. O moleque é fora da curva, talentoso demais e somou muito para esse feat junto com a gente”, conta.

MC Hariel também falou sobre a parceria: Gravar Com a Turma do Pagode foi uma conexão musical entre Funk e Samba, dois ritmos que foram discriminados pela sociedade durante um bom tempo. Essa união vem pra somar e ajudar o próximo.  Está sendo um grande aprendizado realizar esse trabalho. Música é energia e, através dessa energia, pretendemos chamar a atenção do público com esse ´pedido de atenção´. A turma já tem mais 20 anos de carreira e é uma galera conceituada na música. Eu só tenho a agradecer o convite e a parceria e espero que público abrace essa mensagem”.

Basicamente, a música fala das dificuldades do dia a dia, da corrupção que não é de hoje, é de anos e anos. Fala que temos que nos manter de pé, ter fé, mesmo nas dificuldades, e, sempre que possível, ajudar o próximo. A rapaziada me deu a moral de ficar à frente do projeto e eu só tenho a agradecer a oportunidade. Gratidão”, diz Fabiano, que também idealizou o clipe da música e a maquete presente na produção. O single está disponível nas plataformas digitais.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações