spot_img
domingo, junho 23, 2024

Últimos Posts

MT, MC de Madureira, vence segunda etapa da Tradicional Batalha do Real 19 anos, na Lapa

Matheus Vinicio de Souza Cruz, 22 anos, de Madureira, conhecido nas rodas de rima como MT, foi o grande campeão da segunda etapa da Tradicional Batalha do Real 19 anos, realizada no último sábado, 22, na Lapa, pela Brutal Crew, com recursos do Edital de Fomento à Cultura Carioca (FOCA), da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ). MT batalha e faz rap desde os 15 anos. “Tudo começou quando eu tinha 12 anos e ficava o dia inteiro vendo os mesmos vídeos do Emicida batalhando. Em 2015, colocaram meu nome numa batalha, e eu fui campeão, depois, nunca parei. Faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas e fui classificado pela Batalha do Tanque, em São Gonçalo. Eu cresci assistindo batalhas, sou muito fã do Ghetto, e é muito importante pra mim ter ganho, por ser uma batalha que assistia. A premiação foi uma conquista pessoal“, conta.

Batalha do Real. Outubro de 2022. LAPA. Rio de Janeiro

O segundo lugar ficou com a MC Devilzinha, campeã da primeira etapa, realizada em junho, na Lapa, e líder no ranking do campeonato. “O evento foi muito importante pra provar, pra mim mesma e para as pessoas, que eu sou uma das melhores do nosso estado, não apenas blindada pelo público LGBTQIAPN+ ou público feminino em si, e sim, dentre os manos que também estão nessa lista. Dessa vez, classifiquei pela Batalha da Helianto, que é uma batalha muito querida que me acolheu há um tempo”, conta a MC. Devilzinha tem 20 anos, estuda Filosofia na Universidade Estadual Rio de Janeiro (Uerj), mora no Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro, se identifica como o N, não-binário, na sigla LGBTQIAPN+.

“Realizamos a nossa maior edição desde a retomada, foi um sucesso absoluto de organização e de conexão com a realidade do bairro, onde pudemos proporcionar aos nossos fãs fiéis e para uma nova geração um evento completo, diverso e inclusivo, desde oficinas de Rap&Poesia com Sheep Rimador, e tradução simultânea em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) a apresentação de talentos incríveis da cena. Pela primeira vez, tivemos a apresentação de artistas do selo Batalha do Real, como WinniT, Jump e Rafa Militão, que anteciparam repertório dos nossos próximos lançamentos. Tivemos convidados de luxo, como Shury, Lis Mc, Lívia Cruz e Major RD, que fez um show que arrebatou a galera, mudando um pouco o paradigma das batalhas de MC, essa combinação de nomes consagrados e novos talentos. Foi memorável, uma celebração incrível.”, conta o criador da Batalha do Real, Aori Sauthon, diretor executivo da Brutal Crew, organizadora do evento. 

A Brutal Crew, por meio do Edital de Fomento à Cultura Carioca – FOCA,  da Secretaria Municipal de Cultura, dá continuidade ao circuito A Tradicional Batalha do Real 19 anos, comemorando quase duas décadas da mais importante e conceituada batalha de rima da América Latina, com MCs de todo o Rio de Janeiro disputando o título. A última batalha do circuito acontece no Dia Mundial do Hip Hop, 12 de novembro, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Os MCs que disputam o título foram selecionados em rodas do circuito Batalha do Real, que são Roda Cultural da Central (Centro), Roda Cultural da PS (Jacarepaguá-ZO), Batalha do Tanque (São Gonçalo/ – (Niterói), Batalha da Helianto (Padre Miguel/Realengo-ZO), Batalha Marginow (Madureira-ZN) e Batalha do Forte (Cabo Frio). 

Major RD na Batalha do Real. Outubro de 2022. LAPA. Rio de Janeiro

Depois de lançar nomes do rap nacional, como Emicida, Marechal ,Maomé, da Cone Crew Diretoria, e Xamã, a Tradicional Batalha do Real comemora 19 anos de serviços prestados ao hip-hop carioca com um circuito. A Batalha do Real tem apoio do Edital de Fomento à Cultura Carioca Linha 1 da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (PCRJ).

RANKING

1⁰ – MC Devilzinha.         70 Pontos

2⁰ – MT.                            40 Pontos

3⁰ – Camilla Red.             25 Pontos

4⁰ – Athena MC.              20 Pontos

”   – Adrien.                      20 Pontos

”  – Thorment.                  20 Pontos

5⁰ – Anjos MC.                  15 Pontos

6⁰ – Kat Paixão.               10 Pontos

     – Gine.                           10 Pontos

7⁰ – Tarzan MC.                05 Pontos

  • Haidden                     05 Pontos

Ranking:

05 pontos pela classificação (seletivas)

05 pontos por vitória

15 pontos campeão

SERVIÇO

A Tradicional Batalha do Real 19 anos

Sábado, 22 de novembro, às 14h

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Praça Ênio, s/n – Pavuna, Rio de Janeiro – RJ, 21520-410

DJs:

PamBelli

LP

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca