Home Noticias Morre o designer Virgil Abloh, referência da moda urbana
Morre o designer Virgil Abloh, referência da moda urbana

Morre o designer Virgil Abloh, referência da moda urbana

por ZonaSuburbana

O estilista Virgil Abloh morreu após sofrer de câncer, foi anunciado.

O homem de 41 anos, que foi o diretor criativo da Louis Vuitton e Off-White, tinha angiossarcoma cardíaco, uma forma rara e agressiva da doença, de acordo com um anúncio em sua página oficial do Instagram.

Estamos arrasados em anunciar o falecimento de nosso amado Virgil Abloh”, dizia. “Ele optou por enfrentar sua batalha em particular desde seu diagnóstico em 2019, passando por vários tratamentos desafiadores, enquanto dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura.”

Apesar de tudo, sua ética de trabalho, infinita curiosidade e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua dedicação ao seu ofício e à sua missão de abrir portas para os outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele costumava dizer: ‘Tudo o que faço é pela versão de mim mesmo aos 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar as gerações futuras”.

Abloh redefiniu a ideia do designer de moda moderno, adicionando DJ, artista e designer de móveis ao seu arsenal criativo. Depois de se formar como arquiteto, ele começou a desenhar roupas em 2012. Seu primeiro desenho, uma tela em uma camisa de rúgbi Ralph Lauren, deu o tom para seu futuro trabalho: uma acrobacia de arte pós-moderna com peça de moda. Colaborando com todos, da Nike à Ikea, Perrier e Mercedes-Benz, ele levou a moda para áreas onde ela nunca tinha ido antes, fazendo a polinização cruzada com outras áreas. Os puristas da moda não acharam graça; ele disse ao Observer em 2019, “Quando eu estava desfilando na semana de moda, as pessoas diziam: ‘Isso não é moda’”.Em 2013, ele fundou sua própria marca, Off-White, e foi nomeado chefe de design de roupas masculinas da Louis Vuitton em 2018. Ele foi o primeiro designer negro da Vuitton e o designer negro mais visível da moda.

Abloh também foi uma figura extremamente visível no rap, projetando as capas do álbum conjunto Watch the Throne de Kanye West e Jay-Z, bem como My Beautiful Dark Twisted Fantasy de West entre outros e covers de Pop Smoke, Westside Gunn, Octavian e Lil Uzi Vert. Ele trabalhou em estreita colaboração com West antes de se tornar um designer de moda. Em uma entrevista, o rapper disse de Abloh: “Eu tenho todas essas idéias e Virgil é capaz de arquitetá-las porque ele é um arquiteto de verdade”.

Você pode gosta

1 comentário

Morre Virgil Abloh, aos 41 anos, após batalha contra um câncer - Assunto Agora 29/11/2021 - 01:10

[…] Fonte: ZonaSuburbana Tagged Virgil Abloh […]

Resposta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações