spot_img
quinta-feira, maio 30, 2024

Últimos Posts

MN MC se une a Kellvn em “Teatro Social”, primeiro feat entre rapper gospel e rapper gay

Já está disponível nas plataformas musicais o single “Teatro Social”, do rapper e produtor paulista MN MC, em parceria com o rapper carioca Kellvn. A faixa é composição dos dois artistas e marca o primeiro feat entre um rapper do segmento cristão e um rapper gay de que se tem notícia.

A gravação conta com frases memoráveis do sociólogo Herbert de Sousa, ativista dos direitos humanos brasileiro que dedicou sua vida à luta contra fome, a miséria e pela vida e que ficou conhecido como Betinho, morto em 1997. Falas de Betinho como “Nós temos condições de mudar o país. Mas é preciso ter confiança em que essa mudança vai partir de nós. Ela não vai cair do céu” se misturam aos beats de Drill e Grime enquanto os artistas versam sobre a hipocrisia social e o falso moralismo de muitos cristãos que se associaram à política a fim de obter privilégios. A faixa bebe da fonte de artistas como Headie One, Pop Smoke e os nacionais FEBEM e LEALL.

O rapper e geógrafo Kellvn rascunhava suas primeiras reflexões ainda na adolescência, o que adiante se tornaria ferramenta-chave para suas composições carregadas de vivência e poesia. Estudou Geografia na PUC-Rio, onde fundou, em 2015, o primeiro coletivo LGBTQIA+ da história da instituição, produzindo com figuras públicas e instituições importantes, como Marielle Franco e Anistia Internacional.

MN MC é rapper, produtor e publicitário pela Univerdade Anhembi Morumbi. Brasileiro, nasceu em 1992 no bairro do Grajaú, zona sul de São Paulo, e foi um dos rappers mais atuantes no segmento do Rap Gospel nacional entre 2010 e 2020, quando passou a direcionar sua música para um público além do âmbito religioso.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca