Home Rap Nacional Melodia Preto Bendi expressa o orgulho negro em sua música “Cabelinrolado”

Melodia Preto Bendi expressa o orgulho negro em sua música “Cabelinrolado”

por Patrick Kennedy

Idealizado por Rafael Melodia, cantor e compositor, Melodia Preto Bendi é um grupo maringaense que visa trazer à seu povo identidade, o sentimento de pertencer a cultura afro-brasileira e a liberdade através da música.

Com Claudio Caldeira na viola caipira, arranjos e cântico, André Drago no baixo e arranjos, Vini Macarinni no violão, Lirian Lopes no triângulo e cântico, Caio Emílio nos tambores, arranjos, percussão e cântico e Thiago Faria na bateria e percussão, o grupo iniciado em março de 2014 prepara-se para lançar seu primeiro álbum de estúdio, o ‘Arbo do Caboco Sete-Faxa’, que provavelmente nas primeiras semanas de setembro estará sendo divulgado aqui no ZonaSuburbana.

Na última quinta-feira (20) Melodia Preto Bendi lançou uma das faixas que dão corpo ao álbum, a faixa “Cabelinrolado”, acompanhada de um lyric-vídeo. Em ritmo tranquilo, Melodia Preto Bendi trata com propriedade de um assunto recorrente nas discussões da comunidade Afro: o retorno aos costumes naturais do povo Afro-descendente, principalmente na questão estética. ORGULHO, romper com o padrão de comportamento imposto às pessoas de origem africana ao longo destes quinhentos anos de Brasil. É uma faixa que mostra o que está por vir.

A música “Cabelinrolado”, está disponível para download AQUI.

+em www.facebook.com/melodiapretobendi

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações