Home Rap Nacional MC Soffia traz sua visão dos contos de fadas em “Minha Rapunzel de Dread”

MC Soffia traz sua visão dos contos de fadas em “Minha Rapunzel de Dread”

por Adriana Moraes

MC Soffia lança clipe de “Minha Rapunzel de Dread”, gravada em parceria com a banda de rock alternativo Gram e o produtor Pedro Angeli.

Buscando misturar o peso do rock as batidas do rap, Soffia continua sua luta pela conscientização da quebra de barreiras do preconceito racial. Trazendo a tona o tema da representatividade feminina, a Mc fala sobre sua experiência de criança e sua visão dos contos de fadas, protagonizados sempre por personagens brancos.

“Eu sempre ouvi conto de fadas, mas nunca um que parecesse comigo. Então, inventei na minha cabeça uma princesa do jeito que eu sempre quis que existisse. Antes só me mostraram uma, a Tiana, mas eu queria ver mais, porque tem negras de todo jeito.  Quando a tia Yaya, minha  assessora de imprensa, deu a ideia de fazer alguma coisa junto com o Gram, achei que ia ser legal gravar essa letra e dizer que minha rapunzel tem dread. As pessoas tem muito preconceito, mas dread é lindo”, diz Soffia em entrevista ao Catraca Livre em relação a nova faixa.

Apenas com 12 anos, Soffia não tem papas na língua e com a faixa vem para escrever sua nova versão da história da menina de cabelos longos que conhecemos nas histórias da Disney. Resistência, luta, representatividade, essas são as palavras que descrevem a pequena Soffia e que com certeza a faz ser uma das grandes promessas do Rap Nacional.

O clipe tem direção de Marco Loschiavo, Rogo Castro, Fernando Moraes e Rodolfo Garcia.

+em www.facebook.com/mcsoffia

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações