spot_img
sexta-feira, março 1, 2024

Últimos Posts

MC Soffia lança o álbum “It Girl”

A cantora e compositora MC Soffia disponibiliza nesta terça-feira (12), em todas as plataformas de streaming, via SoundOn, as primeiras seis faixas de seu aguardado primeiro álbum, “It Girl”.

Com letras poderosas que abordam o empoderamento feminino, batidas envolventes e habilidades líricas impressionantes, “It Girl” reflete o amadurecimento da jovem artista.

Esse álbum chega num momento importante da minha vida, estou mais madura e confiante de que será um sucesso”, diz a rapper.

Chica Mala” é um Rap Dominicano e abre o álbum com muitas referências latinas. A faixa fala “sobre se portar em uma sociedade que tem um padrão estipulado e que tenta invisibilizar o novo conceito, a nova estética visual”.

A mulher autêntica é o tema central de “Ref Delas”. Aquela mulher “que cria sua própria identidade a partir de sua realidade e acaba se tornando referência, até para outras gerações que acham importante que a nova geração seja vista e ouvida”.

Late Late” exalta a mulher decidida em suas relações, “que valoriza compartilhar momentos divertidos com amigas, em festas, confraternizações, um dia ensolarado e acredita que a união feminina é mais forte que qualquer relacionamento abusivo ou intrigas impostas pelo machismo”.

Quer Meu Corpo” fala daquele momento mágico da relação em que, apesar das dúvidas, existe sinergia, troca e compreensão e essa relação é livre. A música fala da liberdade de sentir, independente de gênero.

Em “Popular”, Soffia traz a reflexão da mulher negra que, desde a escola, nunca foi considerada “a popular”, mesmo sendo. “E hoje essa mulher ocupa seu papel na sociedade com força e alegria e entende que nada pode diminuir sua autoestima”.

Fecha a primeira parte do álbum “Prepara a Xereca”. A faixa fala da mulher que frequenta os bailes funks nas comunidades, respeita e entende como tudo é organizado para levar alegria a um espaço discriminado e muitas vezes tratado de forma pejorativa. “É uma homenagem às comunidades, que mesmo sem investimentos do poder público, são o lar de pessoas do bem que buscam se divertir e esquecer as mazelas da vida”.

O álbum também conta com a participação de grandes vozes femininas da cena musical atual, como Urias (“Chica Mala”), Amabbi (“Quer Meu Corpo”), Lua Thug (“Popular”) e Larinhx (“Prepara a Xereca”).

It Girl” é um novo capítulo na jornada musical de MC Soffia, que teve início na infância, e chega para consolidar sua posição como uma das vozes mais promissoras da atualidade. A segunda parte do disco será lançada no primeiro semestre de 2024.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca