Home DiscosAlbum Marcelo D2 apresenta o disco “Assim tocam os MEUS TAMBORES” – gravado em lives
Marcelo D2 - Assim tocam os MEUS TAMBORES

Marcelo D2 apresenta o disco “Assim tocam os MEUS TAMBORES” – gravado em lives

por ZonaSuburbana

Marcelo D2 lança neste sábado (26) “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, seu novo disco solo de estúdio. O trabalho foi gravado de forma inovadora ao longo do mês de julho, onde D2 expôs o processo criativo – da pesquisa até a mixagem – durante transmissões ao vivo na plataforma Twitch. As mais de 100 horas de live foram assistidas por milhares de pessoas que colaboraram, conversaram e testemunharam o desenvolvimento de 12 músicas inéditas.

O projeto conta com parceiros de longa data, mas também estreia novas parcerias. Na produção, reúne nomes como Barba Negra, Dr. Drumah, Kamau, Mario Caldato Jr., Nave, Nuts e Tropkillaz. Nos vocais, traz participação dos rappers Baco Exú do Blues, BK, Criolo, Djonga, Don L, Ogi e Sain e das cantoras Anelis Assumpção, Juçara Marçal, Liniker e Maria Rita.

Chegou um convite (da Twitch) para participar de um movimento que eles estão fazendo em direção à música. Eu comecei fazendo lives discotecando, cozinhando e batendo papo. Depois, tive a ideia de fazer esse movimento artístico. Foi tudo muito rápido, eu tive a ideia e logo em seguida já botei ela no ar”, explica o rapper sobre o processo de criação do álbum, que foi produzido à distância, desde as reuniões de equipe até o som das baterias e as participações especiais.

Com distribuição da Noize, “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, chegará também no formato de vinil translucido com tiragem limitada. A venda dessa versão está sendo realizada através do site www.noizerecordclub.com.br/marcelo.

Da mesma forma como ocorreu com o lançamento de “Amar é para os Fortes” (2018), o álbum anterior de D2, “ATOMT” é também um filme.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações