Home DiscosAlbum Marcelo D2 disponibiliza seu aguardado álbum “AMAR é para os FORTES”, acompanhado de um curta-metragem

Marcelo D2 disponibiliza seu aguardado álbum “AMAR é para os FORTES”, acompanhado de um curta-metragem

por ZonaSuburbana

O rapper Marcelo D2 divulgou que seu décimo disco, intitulado “AMAR é para os FORTES”. Projeto caracterizado como um “álbum visual”, pois é tanto um de seus discos (onde as faixas juntas contam uma história) quanto um filme, que foi roterizado e dirigido pelo mesmo, cuja trama é contada por meio das canções (fazendo o papel dos diálogos e do narrador).

A temática veio da vida real, de uma conversa de bar que o rapper teve com um amigo, João Vellho (Filho da apresentadora Cissa Guimarães) irmão de João Velho, Rafael Mascarenhas, que foi atropelado e morto enquanto andava de skate numa via fechada ao trânsito. O encontro aconteceu logo após o julgamento em que o atropelador teve sua pena de prisão revertida em prestação de serviços públicos.

Tava todo mundo muito puto com aquela situação, falando sobre como dá vontade de pegar uma arma e dar um tiro na cara de um filho da puta desses. A gente chegou à conclusão de que amar é para os fortes.”

Escolhidos o formato e o tema, faltava aprender a técnica (passou quase um ano estudando escritas de roteiro de cinema e vendo filmes, preparando-se para sua estreia como roteirista e diretor. Após isso o seguinte passo foi criar a história. “Eu queria contar a partir da visão de um moleque que nasceu numa favela muito violenta e que acha que pode mudar o mundo com arte, aquela inocência juvenil.

O garoto Sinistro (interpretado por Stephan Peixoto, Sain, rapper e filho de Marcelo D2), 20 e pouco anos, que mora com a mãe numa comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela é faxineira no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o que leva o menino a crescer tendo contato com as artes e a enxergar nelas uma alternativa à vida violenta que distância/afunda seus amigos.

Um disco pra ver, “AMAR é para os FORTES”, com exclusividade na Apple Music! Basta acessar www.apple.co/AMAReparaosFORTES para conferir! Agora as músicas também estão disponíveis no YouTube.

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações