Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Brasil, MãoLee convidou vários artistas para “Tchotchomary”, uma faixa sensual que marcou seu disco de estreia “Bendito” (ouça aqui). A canção une rap, trap e funk carioca em uma música com Filipe Ret, Mc Pocahontas, Maquiny, DonCesão, Yannick, Gutierrez, Akira Presidente e Orochi. O clipe, dirigido por Mateus Cardoso, está disponível no YouTube.
Produtor de sucessos com mais de 150 milhões de views em faixas próprias, músicas com seus beats e suas produções, MãoLee cresceu ouvindo soul – por influência de seu pai -, funk e samba ao longo de sua criação na Rua Cardoso Junior, um dos principais pontos da boemia na Zona Sul do Rio. Foi percussionista em blocos de Carnaval e na adolescência começou a frequentar bailes de charme e funk. Ainda hoje, é influenciado por esses gêneros musicais cariocas e realiza produções que passam pelo boom-bap – ritmo no qual fez escola na sua incursão no rap –, pagode e trap. Essa base está “Tchotchomary”.
“Essa faixa é uma referência ao funk rasteiro, do Miami Bass, da origem do funk carioca. Tem uma referência de um club americano. O nome vem do pessoal pedindo para tocar aquelas músicas gringas, mas sem saber repetir. Aí falavam ‘toca o Tchotchomary’. Eu sempre associo esse nome diretamente ao funk e sua sensualidade”, conta MãoLee.
“Pensei em chamar as pessoas que se identificariam. A Pocahontas é uma referência do funk, com uma voz muito sensual e fomos direto nela. Muito especial contar com ela na faixa. O Cesão é uma referência em São Paulo e muito livre no modo como ele fala. Buscamos essa liberdade com muita verdade”, explica ele.
Confira: