Home Rap Nacional MãoLee une time de ouro do rap, trap e funk no clipe da sensual “Tchotchomary”
Mãolee - TCHOTCHOMARY

MãoLee une time de ouro do rap, trap e funk no clipe da sensual “Tchotchomary”

por ZonaSuburbana

Um dos principais produtores e beatmakers da cena hip hop do Brasil, MãoLee convidou vários artistas para “Tchotchomary”, uma faixa sensual que marcou seu disco de estreia “Bendito” (ouça aqui). A canção une rap, trap e funk carioca em uma música com Filipe Ret, Mc Pocahontas, Maquiny, DonCesão, Yannick, Gutierrez, Akira Presidente e Orochi. O clipe, dirigido por Mateus Cardoso, está disponível no YouTube.

Produtor de sucessos com mais de 150 milhões de views em faixas próprias, músicas com seus beats e suas produções, MãoLee cresceu ouvindo soul – por influência de seu pai -, funk e samba ao longo de sua criação na Rua Cardoso Junior, um dos principais pontos da boemia na Zona Sul do Rio. Foi percussionista em blocos de Carnaval e na adolescência começou a frequentar bailes de charme e funk. Ainda hoje, é influenciado por esses gêneros musicais cariocas e realiza produções que passam pelo boom-bap – ritmo no qual fez escola na sua incursão no rap –, pagode e trap. Essa base está “Tchotchomary”.

Essa faixa é uma referência ao funk rasteiro, do Miami Bass, da origem do funk carioca. Tem uma referência de um club americano. O nome vem do pessoal pedindo para tocar aquelas músicas gringas, mas sem saber repetir. Aí falavam ‘toca o Tchotchomary’. Eu sempre associo esse nome diretamente ao funk e sua sensualidade”, conta MãoLee.

Pensei em chamar as pessoas que se identificariam. A Pocahontas é uma referência do funk, com uma voz muito sensual e fomos direto nela. Muito especial contar com ela na faixa. O Cesão é uma referência em São Paulo e muito livre no modo como ele fala. Buscamos essa liberdade com muita verdade”, explica ele.

Confira:

Você pode gosta

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por sair, se assim desejar. Continuar Mais informações