quinta-feira, outubro 31, 2024

Últimos Posts

Manifestantes tomam as ruas de Londres após o tiro fatal da polícia contra o rapper Chris Kaba

Multidões tomaram as ruas de Londres em luto pela morte da rainha Elizabeth. No entanto, uma justaposição surgiu em outros lugares da capital do Reino Unido, na qual dezenas de pessoas, em grande parte negras, marcharam pelas ruas no sábado (10 de setembro) em protestos pacíficos para exigir justiça para Chris Kaba, um homem negro desarmado morto a tiros em 5 de setembro por um policial após uma perseguição de carro.

Estamos devastados; precisamos de respostas e precisamos de responsabilidade”, a CNN cita uma declaração da família de Kaba. “Estamos preocupados que, se Chris não fosse negro, ele teria sido preso na noite de segunda-feira e não teria sua vida interrompida”.

O pai de KabaProsper Kaba , disse à BBC em entrevista que a polícia não deu “justificativa” à família para o tiroteio, acrescentando que “para nós é totalmente racista e criminoso”.

Um oficial teria disparado , matando Kaba depois que seu Audi foi cercado por dois veículos da polícia em uma rua residencial estreita. Ele recebeu os primeiros socorros por policiais no local, mas morreu mais tarde em um hospital.

A perseguição começou depois que a polícia tentou parar Kaba porque uma câmera de reconhecimento automático do número da placa indicou que seu carro estava ligado a um incidente anterior com armas de fogo, informou a CNN, citando informações do Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC). A sonda descobriu que Kaba estava desarmado.

De acordo com Pinkvilla.com, Kaba, 24, era um rapper e membro do coletivo britânico de hip hop, o drill group 67. Conhecido na comunidade rap de Londres como Madix ou Mad Itch 67, Kaba estava esperando seu primeiro filho com sua noiva. Karima Waite em poucos meses, quando sua vida foi interrompida.

O Daily Mail informa que o IOPC está investigando o policial por homicídio. No entanto, a Polícia Metropolitana não suspendeu ou restringiu as funções de nenhum policial envolvido no tiroteio.

Gostaria de expressar minhas sinceras condolências à família e amigos do homem que morreu e reconheço o impacto devastador e duradouro que este trágico incidente terá sobre eles”, disse o comandante da Polícia Metropolitana, Alexis Boon, em comunicado, acrescentando que o departamento está “cooperando plenamente” com a investigação.

Manifestantes, carregando cartazes exigindo justiça para Kaba, disseram à BBC que estão indignados com o assassinato. Nathaniel Martin , 30, disse que estava “frustrado e chateado” porque “a qualquer momento homens como eu e Chris (Kaba) podem ter isso acontecendo com eles”, acrescentando: “Ele não precisava morrer”.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca