spot_img
sexta-feira, abril 19, 2024

Últimos Posts

Polícia mata rapper Mad Itch, do coletivo 67, após perseguição de carro no sul de Londres

O rapper Mad Itch ou também conhecido como Madix, que deveria se tornar pai, foi morto a tiros pela polícia após uma perseguição de carro em alta velocidade no sul de Londres.

Chris Kaba, 24, morreu quando policiais armados bateram em seu carro antes de abrir fogo em uma rua residencial tranquila na área de Streatham Hill.

Moradores descreveram como a polícia usou seus próprios carros para encaixotar o Audi Q8 enquanto gritava para o motorista sair.

Mas testemunhas afirmaram que o motorista ignorou os pedidos da polícia para se entregar e, quando tentou sair do bloqueio, os policiais abriram fogo.

A Scotland Yard disse que a vítima recebeu os primeiros socorros no local e foi transportada de helicóptero para o hospital, mas morreu pouco tempo depois.

O incidente foi encaminhado ao Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC), que é padrão em todos os tiroteios policiais.

A Scotland Yard não confirmou a identidade do homem morto, mas amigos que se reuniram no local apontaram Kaba como a pessoa que foi baleada.

Drill rap tem sido criticado pela polícia por alimentar a violência, com gangues rivais muitas vezes provocando umas às outras em letras que são postadas nas mídias sociais.

Este incidente segue os assassinatos de dois rappers nos últimos dias com Takayo Nembhard, de 21 anos, esfaqueado até a morte no Carnaval de Notting Hill e Maximillian Kusi-Owusu, de 29 anos, morto a tiros em West Kensington.

O futuro pai, que deveria se casar em janeiro, foi entendido como membro de um coletivo de rap conhecido como 67, que foi indicado como melhor recém-chegado nos prêmios Music of Black Origin (MOBO) de 2016.

Formado nas áreas de Brixton e Herne Hill, no sul de Londres, os membros do grupo 67 foram ligados a uma operação de tráfico de drogas nas linhas do condado em 2019, com 16 membros presos por um total de 61 anos.

Kaba também estava com o grupo quando eles se apresentaram no canal de TV do controverso ex-DJ da BBC Tim Westwood.

O próprio Kaba também foi preso em 2019 depois de ser condenado por portar uma arma de fogo com a intenção de causar medo de violência.

Mas membros da família insistiram na terça-feira que ele era dedicado à noiva e estava ansioso para se tornar pai.

Kim Alleyne, 49, mãe de sua namorada, disse: “Ele era um cara legal, era amado. Ele era extremamente gentil; ele era corajoso e forte. Ele tinha um senso de humor muito bom. Ele estava esperando para se tornar pai e agora ela nunca o conhecerá”.

Testemunhas afirmaram que cinco carros da polícia e um helicóptero da Polícia Metropolitana participaram da perseguição que terminou quando um Audi marcado promulgou um “contato tático”, o que significa que o veículo suspeito foi deliberadamente abalroado.

O IOPC disse que uma única rodada foi disparada por policiais armados que mataram a tiros um homem após uma perseguição policial. 

Ele disse que tinha imagens de veículos, um helicóptero e câmeras no corpo para suas investigações, que estão em andamento.

Um porta-voz disse: “Neste estágio inicial, acredita-se que um homem foi morto a tiros durante a resposta da polícia aos relatos de um veículo suspeito. Fomos notificados pelo MPS (Serviço de Polícia Metropolitana) do incidente pouco depois das 23h e declaramos uma investigação independente pouco antes da meia-noite.

Os investigadores do IOPC foram enviados ao local e aos procedimentos pós-incidente para começar a coletar evidências. Nossos pensamentos e condolências estão com todos os afetados por este terrível incidente. Nossa investigação permanece nos estágios iniciais.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca